Resultado do clássico pode ser decisivo para Vasco efetivar Rafael Paiva
Sem boas opções no mercado, o presidente Pedrinho tem considerado a possibilidade de manter Rafael Paiva no comando do Vasco da Gama.
Técnico interino do Vasco, Rafael Paiva, do sub-20, pode ser efetivado no profissional até o fim da temporada 2024 a depender da atuação do time neste sábado, contra o Botafogo.
O presidente Pedrinho, que lidera a busca por um substituto desde a demissão do português Álvaro Pacheco, tem considerado a possibilidade de manter Paiva diante da escassez de boas opções.
Atualmente, a principal característica de um treinador para assumir o Vasco, na visão da diretoria administrativa, é conhecer o clube e o seu elenco. Paiva conhece o profissional e a base.
Contra o São Paulo, a equipe voltou a mostrar variação tática e repertório técnico, o que fez o interino ser elogiado internamente. Pedrinho, porém, ainda considera um treinador de maior peso.
Quem seria
Ramón Díaz, que saiu do Vasco recentemente e salvou o time do rebaixamento no ano passado, é uma opção, mas não o plano A nem B de Pedrinho.
Na época do treinador, o presidente tentava sem sucesso dialogar sobre o estilo de jogo do Vasco, e tinha ressalvas. Fora a sabida relação extracampo de Díaz com alguns atletas estrangeiros.
O técnico argentino só será considerado na falta de melhores opções. Já que além de conhecer o elenco também pode não ir à Fifa contra o Vasco pela demissão considerada desastrada.
Hoje, o clube considera que o mercado não tem um nome que seria unanimidade, e teme repetir a escolha que culminou com o fracasso de Alvaro Pacheco, apenas pela grife.
Fonte: Blog Diogo Dantas