Árbitro explica expulsão de David em súmula
O atacante do Vasco da Gama, David recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso no início da segunda etapa; veja justificativa do juiz.
O árbitro do confronto entre Vasco da Gama e Bahia justificou a expulsão de David. Em um lance polêmico na partida, o atacante do Gigante da Colina recebeu o segundo cartão amarelo aos 14 minutos da etapa complementar.
No lance, o camisa 7 do Vasco disputou a bola com o lateral Gilberto. Assim, o defensor da equipe de Salvador acusou um possível toque no seu rosto e o juiz aplicou o segundo cartão amarelo. Na súmula, o responsável pelo apito explicou o motivo da expulsão.
De acordo com João Vitor Gobi, David foi expulso por golpear seu adversário de maneira temerária. Além disso, afirmou que o camisa 7 do Vasco acertou o rosto do adversário, que após o atendimento continuou normalmente na partida.
A decisão do árbitro revoltou a torcida do Vasco nas redes sociais e até o ex-jogador Diego Souza desabafou sobre a expulsão. Já na opinião do ex-profissional de arbitragem, PC Oliveira, o segundo amarelo foi mal aplicado.
Próximo desafio
O Vasco terá pela frente o Botafogo, em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no sábado (29), às 18h30min, em São Januário. Para o confronto, Rafael Paiva não terá David e Mateus Carvalho, mas conta com o retorno de Payet.
Falta de critérios! Arbitro caseiro … amarelou os jogadores do VASCO e foi conivente com o Bahia. O pior de tudo é escutar os comentários da cabine do VAR neste lance … isso assim é uma vergonha! Neste lance não foi falta … o juiz estava mal posicionado e foi influenciado com o teatro do Gilberto! O VASCO poderia ter saído com um resultado melhor (até vitória) … O segundo gol do BA nasceu de uma falha incrível do Leandrinho … jogadores não podem ficar desesperados … Falta inteligência ..
Se tem manipulação de resultados por conta de jogadores, por que não pelos árbitros!? Fiquem de olho comissão omissa.
Não é a primeira vez nesse campeonato. Jogo de vasco e Fluminense o Ganso era para ser expulso e não foi. Jogo com Bragantino um pênalti que o juiz não deu. Agora essa contra o Bahia.
Dps falam que não a mal intensão?
O jogo estava 1 x1 e então o Bahía estava correndo o risco de ficar só com um ponto, portando precisava de um empurraozinho, correto! Daí o segundo cartão amarelo e a expulsão e o resultado esperado veio, não veio? Bahía 2 x 1. Se a CBF quiser moralizar o futebol brasileiro, precisa contratar juízes estrangeiros para apitar jogos do Vasco, o grande prejudicado, e do Flamengo, o grande favorecido, pois se o adversário espirrar atrás de um jogador dele, Flamengo, PENALTE e não tem choro!
Esses sopradores de apito deviam ser punidos, após um erro grosseiro, semelhante ao que aconteceu ontem, no jogo do Vasco da Gama.
Falando nisso, por que a comissão de arbitragem nunca se manifesta?
Todos os árbitros incompetentes, deviam ser afastados.
É claro, não sobraria um árbitro sequer.
Aí poderíamos sonhar com a chegada de árbitros profissionais.
Não existem árbitros competentes e honestos no Brasil?
Basta trazer de outros países.
Triste mesmo é saber que está montado o esquema para mudar jogos após jogos e os inocentes torcedores continuam apaixonado e aceitando todo dia uma manipulação contra cada time, está na hora fr de tomar uma posição radical com um cara deste ou um diretor de arbitragem fora dos estádios, ai sim vai mudar porque todos pagam e só os donos da verdade não tem nenhuma posição contra.CHEGA DE UMA VEZ.
Os sopradores de apito estão enchendo as burras de dinheiro. O dono do Botafogo está certo em acusação de roubo
Adianta criticar o amadorismo da arbitragem no futebol brasileiro, se a CBF e seu departamento de arbitragem são coniventes com tudo? Infelizmente não. Eles estragam o espetáculo e prejudicam o trabalho de uma equipe em um lance e sequer se envergonham disso.