Rodrigo Dias destaca mentalidade vencedora da base do Vasco

Diretor das categorias de base do Vasco da Gama, Rodrigo Dias enalteceu o trabalho dos jovens atletas após o título da Copa Rio Sub-16.

Vasco conquista a Copa Rio Sub-16
Vasco conquista a Copa Rio Sub-16 (Foto: Matheus Lima)

O Vasco conquistou o título da Copa Rio Sub-16 na manhã deste domingo depois de vencer o Botafogo por 3 a 1 no segundo jogo da final, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Os gols marcados por Davi, Mateus Bizzo e Andrey.

A base do Vasco já havia conquistado o título da Copa Rio nas categorias sub-15 e sub-20, além de ter chegado na final no sub-17 – a equipe perdeu nos pênaltis para o Flamengo. Gerente da base vascaína, Rodrigo Dias destacou os bons resultados.

– A gente trabalha com a mentalidade vencedora. Isso consiste em entrar em qualquer competição para vencer e, antes de tudo, sermos melhor do que nós mesmos, dia após dia. Um dos indicadores de desempenho são os resultados nas competições e temos conquistado muitos títulos – afirmou o dirigente.

“Outro indicador são as convocações para a seleção brasileira, e estamos constantemente com atletas convocados. E o indicador mais importante para identificar se a base está no caminho certo é colocar atletas no profissional. Quando retornei ao Vasco renovamos com Estrella, JP e Leandrinho e ontem foi um dia muito feliz pra gente, eles entraram e foram muito bem”, completou.

Neste domingo, o Vasco sub-16 foi a campo com Lucas Andrade, Lucas Melim, Kauã Manhães, Cristofer e Lucas Rafael; Bernardo, Luis Felipe e Medina; Davi, João Carlos e Andrey. O técnico é o Luan Moreira, mas ele e o auxiliar foram expulsos no jogo da ida, então a equipe foi comandada por Iggor Costa (do sub-15).

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Rodrigo Dias
1 comentário
  • Responder

    Excelente matéria. Pois já venho observando esta mentalidade vencedora há muito tempo. Acredito no trabalho de base do Vasco.

Comente

Veja também
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.