Vasco vai atrás de técnico experiente no futebol brasileiro; veja opções

Com a saída do técnico português Álvaro Pacheco, Vasco da Gama muda perfil e vai em busca de um treinador tarimbado no Brasil.

Pedrinho e Felipe no Maracanã
Pedrinho e Felipe no Maracanã

Após a demissão de Álvaro Pacheco, o Vasco já trabalha na contratação de um novo técnico. Para comandar o Cruz-Maltino, o treinador terá que conhecer o contexto do futebol brasileiro. Além disso, também é necessário que seja experiente para livrar o clube de mais um rebaixamento. Este é o perfil traçado.

Antes de trazer Álvaro Pacheco, o Vasco correu atrás diversos brasileiros. Nomes como de Luiz Felipe Scolari, Mano Menezes e Fábio Carille, por exemplo, estiveram em pauta. No entanto, os técnicos não toparam comandar o Cruz-Maltino.

Família Díaz

Um retorno de Ramón e Emiliano Díaz não está descartado e é uma possibilidade. A informação foi publicada primeiramente “ge” e confirmada pelo Lance!. A reportagem também apurou que os argentinos ainda não foram procurados pelo Vasco.

A Família Díaz conhece o elenco do Vasco e participou ativamente na montagem do grupo para esta temporada. Isso faz com que Ramón e Emiliano estejam inseridos em um dos contextos no perfil de técnico que clube busca para comandar a equipe.

Além disso, Ramón e Emiliano Díaz ainda estão registados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após a guerra de narrativas depois da goleada para o Criciúma, os argentinos sequer assinaram a rescisão com o Vasco e estão com os contratos ativos.

O Vasco voltou para a zona de rebaixamento, tendo em vista que o Vitória venceu o Atlético-MG. Por ora, a árdua missão de tirar o clube do Z4 está nas mãos do interino Rafael Paiva, que assume a equipe novamente.

O técnico do sub-20 reestreia pelo Vasco neste sábado (22), quando o Cruz-Maltino entra em campo para enfrentar o São Paulo, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, em São Januário.

Fonte: Lance!

9 comentários
  • Responder

    O melhor a se fazer é fechar com Emiliano e Ramon Dias, pois ja conhecem o elenco e nas condições que Vasco está, não dá pra trazer um tecnico pra conhecer o elenco e depois tentar botar em prática seu plano de jogo pois pode ser muito tarde. o correto é trazer quem ja conhece o Clube e seu elenco, trazer no minimo 3 Jogadores pra serem titulares, principalmente defensivos, fechar logo com Coutinho. E depois no Segundo turno brigar por Libertadores. Amém!!

  • Responder

    O comentário do amigo tá certo, tinha que ter contratado o seu cuca, taí nas cabeças.

  • Responder

    Começam as especulações , até o nome do Vanderlei Luxemburgo já foi falado , um treinador que já foi bom , mas hoje está totalmente defasado .Cogita no retorno de Ramon Dias que ficou um bom tempo no clube e , saiu sem dar um padrão tático ao time , outro é Jorginho que também foi demitido por não conseguir dar consistência ao seu esquema .Os que estavam dando certo , como Valdir Bigode , não foi prestigiado e , no entanto deixaram de ver o Cuca devido aquela noticia antiga com uma maria chuteira europeia destas dos tipos que ferraram Robinho e aquele lateral direito . No Corinthians aqueles borçais também fizeram pressão como si fossem respeitados em suas ações e o Atletico Paranaense está com ele e brigando nas pontas .

  • Responder

    Esse marketing do Vasco só pensa em lacrar, dizem que o Vasco é o time do acolhimento, luta contra a discriminação e com isso esquecem o futebol que cada vez se afunda e o torcedor só passa vergonha.

  • Responder

    Jorginho técnico já no Vasco.

  • Responder

    Casco não vence ninguém

  • Responder

    O JORGINHO É UM BOM TÉCNICO.
    já foi campeão como jogador e como técnico do vasco.
    já levou o clube da segunda pra primeira divisão.
    é muito bom de grupo e tem respeito dos jogadores.

  • Responder

    Apanha, apanha e não aprende! Assim é a diretoria do Vasco. Está mais preocupada em fazer marketing de assunto alheios ao futebol do que montar uma equipe competitiva. Isso é uma verdade: ficam falando diuturnamente sobre os “camisas negras”, sendo que esse time nunca será igual aos “camisas negras”. É uma vergonha!

    • Nova novela pra quem vai ser o técnico do vascão, acho que até dezembro,ele chega rsrsrsrsrs

Comente

Veja também
Hugo Moura exalta união do elenco do Vasco e elogia Léo Jardim

O volante Hugo Moura diz que grupo do Vasco é unido e afirmou que Léo Jardim merece uma vaga na Seleção Brasileira.

Vasco parabeniza Hugo Calderano por título da Copa do Mundo de Tênis de Mesa

O Vasco da Gama parabenizou o Hugo Calderano, que é torcedor do Clube, em suas redes sociais pelo título histórico.

Vasco vence o Taubaté na esteia do Brasileiro Feminino A2

As meninas do Vasco da Gama estrearam no Campeonato Brasileiro A2 cm vitória diante do Taubaté por 1×0, neste domingo.

Hugo Moura analisa atuação do Vasco no clássico e cita pontos positivos

O volante Hugo Moura afirmou que o elenco vem treinando bastante para melhorar o setor defensivo do Vasco da Gama.

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

Carille elogiou a defesa do Vasco após empate, mas cobrou que os zagueiros melhorem os números defensivos.

Fenerbahçe tem interesse em Lucas Freitas e fará proposta em breve

Representantes do Fenerbahçe estiveram no Maracanã para observar o zagueiro Lucas Freitas, no clássico contra o Flamengo.

Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.