Gabriel Pec se destaca e pode ser titular contra o Bahia
Gabriel Pec tem se destacado nos últimos jogos do Vasco da Gama e pode ganhar uma vaga no time titular contra o Bahia.
Gabriel Pec é a bola da vez na Colina. A boa atuação no empate com o Palmeiras, em 1 a 1, no Allianz Parque, confirmou às expectativas de Vanderlei Luxemburgo sobre a evolução do meia-atacante, promovido da base pelo próprio treinador em 2019. O ‘Filé de Borboleta’, apelido usado por Luxa ao citar a promessa, foi reintegrado a pedido do comandante após a destacada participação na conquista da Copa do Brasil Sub-20. Aproveitando cada minuto recebido, Pec pode ser a novidade contra o Bahia, em confronto direto na luta pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em má fase, Talles Magno corre o risco de perder a posição. Apesar da confiança de Luxa no futebol do camisa 11, a preservação do atacante, cobrado pelo torcedor nas redes sociais pelo futebol apresentado em 2019, pode ser a deixa para a entrada de Gabriel Pec. Em poucos minutos em campo contra o Palmeiras, ele deu velocidade ao contra-ataque, melhorou a aproximação com Cano e aumentou o poder de fogo, com uma boa finalização de fora da área. Atento à promissora safra da base, Luxa mantém a cautela.
“O futebol é assim. Eu coloco Pec para jogar. Caso ele não vá bem em dois jogos e vocês (imprensa) vão falar que não deu certo. Essas coisas acontecem naturalmente. Pec vai buscar o espaço dele sem ninguém forçar nada. O que não podemos perder um jogador e ganhar outro. Aí a coisa fica complicada. Tem que ter calma para não queimarmos jogadores que tem potencial”, avaliou Luxa.
Fonte: O Dia
Não sei o que está esperando Vanderley para deixar o Talles no banco, com o Peck o Vasco é muito mais agressivo, o Talles não está jogando nada a única coisa que o Talles tem feito é prejudicar o Vasco, o Vasco com o Talles está com um a menos.
Quando Luxemburgo reestreou no Vasco anunciando Tales com titular, eu disse aqui q ele estava cometendo o meu erro dos antecessores. Procuro e não consigo entender a insistência em manter esse menino como titular. Um treinador do naipe do Luxemburgo não pode aceitar ingerência da diretoria pra escalar este ou aquele jogador…
Um erro do Luxa que eu vejo é esse…insistir com o Talles…o Gabriel é bola…veloz e cheio de astúcia.
Ja estava na hora do moleque entrar como titular