Medel revela motivo de saída do Vasco

Titular incontestável no segundo semestre da temporada de 2023, Medel caiu de rendimento em 2024 e decidiu deixar o Vasco da Gama.

Gary Medel em apresentação no Vasco
Gary Medel em apresentação no Vasco (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Medel deixou o Vasco da Gama recentemente para fechar com o Boca Juniors, da Argentina. No Gigante da Colina, o zagueiro chegou no segundo semestre da temporada de 2023 e foi fundamental para a permanência do Clube na elite.

Na atual temporada, o chileno caiu de rendimento e perdeu espaço na equipe titular, principalmente após a saída de Ramón Díaz. Assim, em entrevista exclusiva ao El Canal de Boca, Medel revelou o motivo de ter encerrado o seu vínculo no Vasco.

– Vim para o Boca porque no Vasco de um momento para o outro me tiraram do time. Gosto de competir, na minha carreira sempre joguei como titular, não gosto de ir para o banco – disse Medel, em entrevista ao El Canal de Boca.

A última partida do chileno com a camisa do Gigante da Colina foi diante do Criciúma. Na ocasião, ainda sob o comando de Ramón Díaz, o atleta deixou o campo no intervalo. Assim, após o interino Rafael Paiva assumir, o defensor perdeu espaço. Antes da sua saída, Medel estava cotado para iniciar o confronto diante do Palmeiras, mas preferiu encerrar sua passagem no Clube.

Mais sobre:Medel
5 comentários
  • Responder

    Torcedor de hoje viaja, mexer para colocar quem? Elenco inteiro muito ruim, ñ dá liga esse elenco do vasco!

  • Responder

    Esse aí ñ entende q está velho, gostar de competir é uma coisa, competir ao nível que e preciso para q acha resultados é outra coisa, e ele ñ rebdia mais o q se esperava de um zagueiro, ñ aguentava jogar 60 minutos, era 45 min e fim, o técnico por falta de peca de reposição deixava mais 15 ou 20 min no segundo tempo, mas era nítidoqn conseguia mais!

  • Responder

    Se esse tal de Pacheco é técnico eu sou professor de futebol, um cara desse que não sabe trabalhar o time taticamente, não sabe fazer substituição, não sabe armar uma defesa, o meio de campo uma bagunça, e o ataque, ele mantém na reserva jogadores melhores que os escalados p/jogar. É um tremendo cara de pau, se assumindo como técnico.

  • Responder

    Por esse motivo e outros de incompetência da diretoria é que o Vasco se encontra nessa situação vexatória e vergonhosa, como pode os incompetentes deixarem Nenê, Alex Teixeira, Orellano e Medel para ficar com Léo Pelé, Rossi, Paulo Henrique, Zé Gabriel e Adson? Com um elenco desse não tem treinador que faça milagres.

  • Responder

    Simplesmente o melhor zagueiro que o Vasco tinha no elenco atual.
    Jogador que o clube do nada, sem motivo o colocou de lado.
    Sou vascaino, mais sou a favor da decisão do Medel.
    Que seja muito feliz no boca.

Comente

Veja também
Jair de volta aos treinos do Vasco
Rafael Paiva comemora volta de Jair aos treinos, mas não estipula data para retorno

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva falou sobre o retorno do volante Jair depois de vários meses se recuperando de uma lesão.

David, do Vasco, sentiu o joelho esquerdo em dividida no início do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão
Rafael Paiva torce para que leão de David não seja grave

Rafael Paiva afirmou que David realizará exames amanhã e espera não perder o atacante, já que vem sendo importante no Vasco.

Dinamite é homenageado pelo Vasco em camisa de Payet
Paiva explica motivo de iniciar com Payet no banco contra o Cruzeiro

Titular do Vasco da Gama, Payet ficou como opção no banco de reservas diante do Cruzeiro; Rafael Paiva explica escolha por Coutinho.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva analisa empate do Vasco contra o Cruzeiro; veja a entrevista coletiva

O técnico Rafael Paiva analisou o desempenho do Vasco da Gama diante do Cruzeiro e valorizou o ponto conquistado no Mineirão.

João Victor em jogo contra o Cruzeiro
Notas dos jogadores do Vasco contra o Cruzeiro

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Brasileiro.