Álvaro Pacheco comenta críticas da torcida a Galdames

Criticado por boa parte da torcida do Vasco da Gama, o volante Galdames recebe elogios do técnico Álvaro Pacheco.

Galdames em jogo contra o Cruzeiro
Galdames em jogo contra o Cruzeiro (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Álvaro Pacheco segue sem vencer no comando do Vasco da Gama. Neste domingo (16), o Gigante da Colina ficou no empate sem gols diante do Cruzeiro, em São Januário.

Contestado por boa parte da torcida, Galdames permaneceu na equipe titular e atuou ao lado de Zé Gabriel e JP. Assim, durante entrevista coletiva, Álvaro Pacheco foi questionado sobre as críticas direcionadas ao chileno. No entanto, apesar de afirmar que que respeita a opinião dos torcedores, o português rasgou elogios ao volante e definiu sua atuação como fantástica.

– Galdames fez um jogo brutal. Teve uma capacidade, foi o rei da ação, um jogo posicional muito grande. Vejam a capacidade que ele teve. Uma das missões que ele tinha, tanto ele quanto Zé, de matar contra-ataques e ter o jogo sempre posicionado, manter o jogo equilibrado. Soube temporizar quando estava em inferioridade numérica e quando tinha que saltar na pressão – disse Álvaro Pacheco em entrevista coletiva, que concluiu:

– Enquanto técnico, o Galdames fez um jogo fantástico, mas eu entendo e respeito a opinião da torcida, que tem sempre razão. Mas, enquanto técnico e diante da estratégia para o jogo, entendíamos o Cruzeiro muito forte numa primeira fase de construção, é muito forte no jogo interior. Ele e Zé fecharam os espaço.

Nas duas primeiras partidas de Álvaro Pacheco no comando, mesmo com um desempenho ruim, Galdames permaneceu em campo durante os 90 minutos. Já diante do Cruzeiro, o chileno deixou o gramado no decorrer da etapa complementar para a entrada de Matheus Carvalho.

2 comentários
  • Responder

    Acho que esse técnico não assistiu o mesmo jogo que eu. Tanto Galdames quanto o Zé Delivery não jogaram nada. Dois zero a esquerda.
    O técnico é do mesmo nível, péssimo, e vai afundar o Vasco muito mais rápido que imaginamos.
    Desde 2018 não tivemos um técnico com pior resultado no Vasco. Incompetente

  • Responder

    Estou em dúvida se esse técnico assistiu o mesmo jogo que eu porque, em minha opinião, tanto o Galdames quanto o Zé Delivere foram péssimos, para não dizer o que eu penso.
    Esse técnico vai afundar o Vasco muito mais rápido que estava previsto. Ele também é péssimo.

Comente

Veja também
JP estreia pelo profissional do Vasco
Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames e Erick Marcus são relacionados para o clássico; Puma fica fora

Fora do último jogo, Galdames e Erick Marcus são novidades entre os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco pode ter novidades no meio e no ataque para enfrentar o Botafogo

O técnico interino Rafael Paiva fez vários testes no time do Vasco da Gama e definirá o time titular no dia do clássico.

Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP
Vegetti enfrenta o Botafogo visando balançar as redes em mais um clássico

Destaque do Vasco da Gama na temporada e com quatro gols no Campeonato Brasileiro, Vegetti não marca há cinco rodadas.

Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo
Confrontos recentes entre Vasco e Botafogo são marcados por equilíbrio

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam neste sábado (29) pelo Brasileiro e os últimos 6 jogos têm 3 vitórias para cada lado.