Álvaro Pacheco minimiza protestos da torcida do Vasco após derrotas

Com a segunda derrota consecutiva no comando do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco entende bronca da torcida e promete muito trabalho.

Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco
Álvaro Pacheco orientando o time do Vasco (Foto: Marcos Ribolli/ge)

O Vasco da Gama sofreu sua segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Em duelo válido pela oitava rodada da competição, a equipe comandada por Álvaro Pacheco perdeu para o Palmeiras pelo placar de 2×0.

Assim, diante de mais uma atuação ruim do time, a torcida demonstrou irritação com as falhas defensivas e os constantes erros. Então, durante entrevista coletiva, Álvaro Pacheco destacou a paixão dos torcedores pelo Clube e a cobrança por melhores resultados. Na sequência, o treinador afirmou que sua função como líder é entender a pressão e passar para os jogadores que isso faz parte do futebol.

Além disso, o português falou sobre a importância da continuidade do trabalho com união, para que a equipe cresça na competição. Por fim, o comandante afirmou que a exigência do torcedor é isso mesmo e no Vasco é assim. Então, o grupo precisa melhorar semana após semana.

– Eu acho que a torcida tem um papel muito importante naquilo que é a cultura dos clubes, são apaixonados, amam o clubes e querem o melhor para o clube. Eu enquanto líder percebo e entendo perfeitamente, o que tento passar para os meus jogadores é que isso faz parte do futebol, temos que abstrair e perceber o que temos que fazer para ser melhores e o que podemos fazer para crescer e temos que ser nós a trabalhar, no CT, juntos, unidos, e perceber que essa exigência da nossa torcida é mesmo isso, o Vasco é mesmo isso. Nós temos que ser melhores semana após semana, e hoje fomos melhores que no último jogo e acredito que no próximo desafio temos que ser melhores – disse Álvaro Pacheco, em entrevista coletiva.

Próximo desafio

Em busca de uma recuperação no Brasileiro, o Vasco terá pela frente o Cruzeiro. As duas equipes se enfrentam no domingo (16), às 18h30min, em São Januário. O duelo é válido pela nona rodada da competição.

Mais sobre:Álvaro Pacheco
1 comentário
  • Responder

    QUE vc acha VEGGET e DEYVERSON NO ataque do vasco JOGANDO juntos? O VASCO viraria uma máquina de gols

Comente

Veja também
Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Adson faz boa partida e ganha prêmio de Craque do Jogo contra o Bahia

Jogador funcionou como válvula de escape do Vasco da Gama e teve participação decisiva no gol Cruzmaltino.

Léo Jardim se destaca na defesa do Vasco
Notas dos jogadores do Vasco contra o Bahia

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida contra o Bahia nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco x Bahia na Arena fonte Nova
Em 15º na tabela, Vasco não entrará no Z4 mesmo com derrota na Fonte Nova

Apesar do tropeço diante do Bahia, o Vasco da Gama terminará a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4; time pode perder uma posição.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
Instituto Philippe Coutinho dá pista sobre destino do meia e anima vascaínos

Provável reforço do Vasco da Gama para o segundo semestre, o meia Philippe Coutinho agitou a torcida nas redes sociais.

Paulo Júnio, Vinicius Palmeira, Daniel e Murilo
Vasco assina contrato de formação com 4 jogadores da base

O Vasco da Gama assinou o contrato de formação com Vinicius Palmeira, Paulo Júnio e com os irmão gêmeos Daniel e Murilo.