Vasco tem 16% de chances de rebaixamento no Brasileiro

Após empate, o Vasco da Gama viu as chances de rebaixamento no Brasileiro chegarem a 16,5%, segundo cálculo da UFMG.

Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras
Benítez marcou o gol do empate do Vasco contra o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

Em jogo atrasado da 1ª rodada do Brasileirão, o Vasco teve a oportunidade, contra o Palmeiras, de abrir distância para a zona de rebaixamento. O empate levou o Cruz-Maltino à 14ª colocação, com 36 pontos.

A diferença para o Bahia, clube que abre o Z-4, hoje, é de quatro pontos. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, em São Januário. A partida é uma espécie de decisão, tanto para o Vasco, que pode abrir uma distância cada vez mais segura da zona de rebaixamento, quanto para o Bahia, que pode diminuir a diferença e frear o avanço de um rival direto.

Com o empate desta terça-feira, a equipe vascaína viu as chances de rebaixamento chegarem a 16,5%, em cálculo do departamento de matemática e estatística da UFMG. Já de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, as chances de queda do Cruz-Maltino são de 20%.

Fonte: Extra Online

3 comentários
  • Responder

    Juliano a reviravolta vai ser agora e o Bahia não vai jogar como no primeiro jogo e o Vasco vai entrar atento nesse jogo, o Bahia que se cuide também que não vai ter moleza como o primeiro jogo.

  • Responder

    Efeito luxa. Só digo isso.

  • Responder

    Se perder o próximo jogo, de goleada como de costume, a chance aumenta de novo!

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.