Matheus Pereira desfalca o Cruzeiro contra o Vasco

Matheus Pereira recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Cruzeiro no duelo contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro
Matheus Pereira, meia do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não contará com o meia Matheus Pereira para o jogo contra o Vasco, às 18h30 (de Brasília) deste domingo (16), pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O craque celeste foi punido com o terceiro cartão amarelo no duelo diante do Cuiabá, nesta quarta-feira (13). Com isso, ele deverá cumprir suspensão.

A punição aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, quando o Cruzeiro já vencia a partida no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Com a vantagem no placar, Matheus Pereira retardou a cobrança de escanteio e recebeu cartão amarelo do árbitro Marcelo de Lima Henrique.

Esta será a primeira vez em que o Cruzeiro entrará em campo na temporada sem o camisa 10. Principal jogador do time, o meia soma 26 partidas pela Raposa no ano, sete gols e 10 assistências. Já em 2023, Matheus Pereira jogou 15 partidas pelo clube, balançou as redes em uma oportunidade e deu uma assistência.

Permanência?

A torcida do Cruzeiro nutre a expectativa pela permanência de Matheus Pereira, emprestado até o fim de junho pelo Al-Hilal-SAU. O clube celeste busca, desde o início deste ano, definir todos os detalhes para comprar os direitos do atleta.

O jogador, de 28 anos, iniciou a carreira profissional em 2014, no Sporting-POR. Depois de atuar pela equipe B e também no time principal, ele passou por Chaves-POR, Nuremberg-ALE, West Bromwich-ING, Al-Hilal-SAU e Al-Wahda-EAU até chegar ao Cruzeiro.

Fonte: Itatiaia

Comente

Veja também
IA crava resultado de Vasco x Melgar

O Vasco da Gama precisa vencer o Melgar para sobreviver na Sul-Americana e avançar para a fase mata-mata.

Ramón Díaz e Emiliano ganham ação na Fifa contra o Vasco; decisão cabe recurso

O Vasco foi condenado em 1ª instância a pagar mais de R$ 30,5 milhões a Ramón Díaz e Emiliano Díaz, mas Clube vai recorrer.

Veja os trunfos do Vasco para seguir na Sul-Americana

Vasco precisa vencer para garantir a 2ª colocação e avançar para os playoffs, onde enfrentará times eliminados da Libertadores.

Comentarista analisa jogo do Vasco na Sul-Americana e cita carências do time

O comentarista Mauro Beting comentou a situação delicada do Vasco na Sul-Americana e citou as carências do Clube.

Diniz tem favorito para vaga de Hugo Moura contra o Melgar

O volante Hugo Moura foi expulso contra o Lanús e desfalca o Vasco da Gama contra o Melgar, nesta terça-feira.

Relembre a trajetória conturbada do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama precisa vencer o Melgar nesta terça-feira para se classificar para os playoffs da Sul-Americana.

Vasco enfrenta o Melgar hoje às 19h em jogo decisivo pela Sul-Americana

O Vasco enfrenta o Melgar em São Januário, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Escalação do Vasco contra o Melgar

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, nesta terça-feira, em São Januário, pela Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Melgar pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Melgar nesta terça-feira, pela 6ª rodada da Sul-Americana 2025.

Vasco pode ter retornos de Coutinho e Payet contra o Melgar

Philippe Coutinho reforça o Vasco da Gama contra o Melgar, e o meia Payet também pode voltar a ser relacionado.