Álvaro Pacheco terá grande missão em jogo contra o Palmeiras

Álvaro Pacheco busca a reabilitação do Vasco da Gama e terá que melhorar o retrospecto do Clube como visitante no Brasileiro.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O técnico Álvaro Pacheco largou com o pé esquerdo no Vasco. O português estreou com derrota para o Flamengo por 6 a 1. Agora, ele vai buscar a reabilitação contra o Palmeiras, fora de casa, com um missão pela frente: melhorar o retrospecto do Gigante da Colina como visitante no Campeonato Brasileiro.

Até aqui, o Vasco não venceu fora de São Januário. Na segunda rodada, perdeu para o Bragantino por 2 a 1 em Bragança Paulista. Como visitante, perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. Depois, derrota para o Athletico-PR por 1 a 0 como visitante.

A campanha longe de São Januário acende o sinal de alerta do Vasco. Em 2023, pelo Brasileirão, o time também sofreu fora do Rio de Janeiro, vencendo apenas três jogos como visitante – superou Atlético-MG, América-MG e Cuiabá.

Na última temporada, o Vasco amargou nove derrotas como visitante e empatou sete vezes. Assim, o clube carioca somou 16 pontos como visitante. O retrospecto como mandante precisou compensar na luta contra o rebaixamento.

Álvaro Pacheco, assim, vai ter a missão de melhorar o desempenho do Vasco como visitante no Brasileirão. Contudo, tem uma pedreira pela frente logo de cara. O Gigante da Colina amarga uma sequência de dez jogos sem vencer (seis derrotas e quatro empates) contra o Palmeiras.

A última vitória do Vasco sobre o Palmeiras foi justamente como visitante. Em 2015, no Allianz Parque, a equipe venceu o rival paulista por 2 a 0, com gols de Rafael Silva e Nenê.

O duelo entre as equipes acontece nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Rafael Paiva acerta defesa do Vasco e agora precisa corrigir o ataque

Atuação diante do Botafogo, mostra um Vasco competitivo na defesa, agora precisa melhorar o desempenho do ataque.

Zé Welison, volante do Fortaleza
Zé Welison desfalca Fortaleza contra o Vasco

Zé Welison sofreu lesão na posterior da coxa esquerda e não vai estar presente na partida entre Vasco da Gama e Fortaleza.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Rafael Paiva comenta ausência de Puma no clássico

Em boas condições físicas, Puma não fez parte dos relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo; Rafael Paiva explicou.

Leonardo Gaciba é um ex-árbitro renomado do futebol brasileiro
Gaciba opina sobre entrada de Hugo Moura em Tchê Tchê

No primeiro tempo entre Vasco da Gama e Botafogo, Hugo Moura atingiu a perna de Tchê Tchê, mas o VAR não chamou; veja opinião de Gaciba.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
Rafael Paiva explica substituição de Payet contra o Botafogo

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva justificou a opção por sacar Payet da partida contra o Botafogo.