Vasco não terá desfalques e fará pelo menos 5 jogos durante a Copa América

Puma Rodríguez, Rojas e Medel não foram convocados para a Copa América e o Vasco da Gama não terá desfalques na competição.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma Rodríguez em ação pelo Vasco contra o Fluminense

Dos problemas que existem, perder jogadores durante a disputa da Copa América ao menos é um com o qual o Vasco não vai precisar lidar. O clube passou ileso pelas convocações das seleções sul-americanas e não vai ter desfalques em função da competição.

A mais recente saiu neste sábado: Marcelo Bielsa divulgou a lista de convocados do Uruguai sem o lateral-direito Puma Rodríguez, que vivia uma pequena expectativa de ser chamado – a última vez foi na data Fifa de outubro do ano passado, quando precisou ser cortado em cima da hora porque não estava em dia com a vacinação.

Na seleção brasileira, Léo Jardim foi convocado para os amistosos de março, quando Ederson, do Manchester City, foi retirado da lista por lesão. Mas o goleiro vascaíno ficou fora da Copa América: o técnico Dorival Júnior chamou Alisson (Liverpool), Bento (Athletico) e Rafael (São Paulo) para a posição.

Pouco utilizados no Vasco, Gary Medel e Robert Rojas também perderam espaço em suas seleções. As listas definitivas de Chile e Paraguai para a disputa da Copa América ainda não foram divulgadas, mas os defensores não foram chamados para os amistosos que antecedem a competição e devem ficar fora.

A Copa América será disputada entre 20 de junho e 14 de julho. Nesse período, o Vasco terá ao menos cinco partidas pelo Brasileirão: São Paulo (em casa), Bahia (fora), Botafogo (casa), Fortaleza (casa) e Internacional (fora).

Pode haver mais jogos, já que a CBF ainda não desmembrou a tabela do Brasileiro da 16ª rodada em diante.

O Vasco do técnico Álvaro Pacheco volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Palmeiras, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela oitava rodada do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Copa América
Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva em entrevista coletiva após Criciúma x Vasco
Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.