Dedé destaca importância da torcida do Vasco em sua carreira

Dedé fez questão de exaltar o apoio que teve da torcida do Vasco da Gama durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011
Dedé em ação pelo Vasco na Copa Sul-Americana 2011

Após uma ascensão meteórica no Vasco, Dedé assumiu status de protagonista em campo. Neste cenário, ao ganhar a alcunha de “Mito”, houve uma série de pedidos para que o ex-zagueiro ganhasse uma vaga na seleção brasileira. Diante da campanha, a prioridade dos torcedores em garantir o objetivo foi exaltada pelo antigo dono da camisa 26 do Cruz-Maltino.

“A torcida do Vasco, o que eles fizeram na minha vida e na minha carreira foi absurdo. Na seleção, o que mais tocou no coração do treinador foi a torcida falando: ‘Irmão, leva o Dedé para testar’. O Mano deu uma entrevista, e eu não tinha sido convocado, e falou que o jogador que mais pedem é o Dedé. Isso em prol da torcida do Vasco. A torcida do Vasco é f…”, disse Dedé, em entrevista ao canal Cartoloucos.

Além de neutralizar o desempenho de Neymar, Dedé teve outra atuação de almanaque atuando no Vasco. Durante o Clássico dos Milhões, Vagner Love lidou com uma marcação extremamente cerrada e que já foi vista mais de três milhões de vezes no YouTube.

“Foi um dos melhores jogos de duelo mano a mano. O Vagner Love era meu ídolo.” ,recordou.

“Eu não era muito jogador de (fazer) falta. Na Copa do Brasil de 2018, que a gente foi campeão, eu fiz uma falta no torneio inteiro. Teve uma que ficou marcada que foi muito sem querer. Foi contra o Boca.”, acrescentou.

Dedé lamenta atraso em recuperação

Levando em conta o status no futebol brasileiro, Dedé está ciente que poderia ter alcançado outros feitos importantes. Garantindo que não foi difícil optar pela aposentadoria, o ex-zagueiro lamentou uma situação no Cruzeiro que poderia ter mudado o rumo da carreira.

“Não foi difícil. Foi até fácil. Hoje, eu vivo melhor do que quando estava no final da carreira […] Foi o decorrer da situação. ‘Ah, vamos esperar cicatrizar’, mas não cicatrizou e tinha que fazer cirurgia. Eu alastrei minha recuperação em um ano e oito meses. Eu sei que queriam me conservar, mas foi minha carreira.”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com

Mais sobre:Dedé
Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Vegetti não esconde vergonha ao comentar derrota do Vasco

O atacante Vegetti se disse envergonhado com a derrota e a situação do Vasco da Gama, e pede reação no próximo jogo.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Vasco perde invencibilidade de 15 jogos em São Januário

O Vasco da Gama havia perdido uma partida em São Januário há mais sete meses, na goleada sofrida para o Criciúma.

Evander reforça o Portland Timbers, dos Estados Unidos
Evander assiste a jogo contra o Inter em São Januário e se coloca à disposição do Vasco

Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, Evander assiste jogo contra o Internacional e se coloca à disposição do Clube.

Galdames em ação pelo Vasco contra o Internacional
Vascaínos se revoltam com Galdames em derrota para o Internacional

Atuação do chileno Pablo Galdames irritou a torcida do Vasco da Gama na partida contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Mateus Carvalho em jogo contra o Grêmio
Mateus Carvalho recebe o 3º amarelo e não enfrenta o Corinthians

Pendurado para o jogo contra o Internacional, Matheus Carvalho recebe cartão amarelo e desfalca o Vasco da Gama contra o Corinthians.