Fim da novela! Vasco renovará com Juninho nesta terça-feira; veja salário

O Vasco da Gama acertará a renovação de contrato com o volante Juninho nesta terça-feira encerrando a longa negociação.

Juninho em campo pelo Vasco
Juninho em campo pelo Vasco (Foto: André Fabiano/Agência Estado)

Nesta terça-feira (25) terminará a novela vascaína acerca da renovação de Juninho. Depois de uma longa negociação, o Vasco da Gama renovará com o volante de 19 anos.

O novo vínculo de Juninho com o Vasco será até dezembro de 2022, sendo que o anterior terminava em maio de 2021. O garoto ainda recebeu um bom aumento salarial, saltando de R$ 4 mil para R$ 30 mil.

Além do salário, Juninho ainda pode receber bônus dependendo de metas alcançadas. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Esporte News Mundo. O volante, inclusive, já tinha sido reintegrado ao elenco há duas semanas.

A renovação sempre foi uma vontade de Juninho. O acordo para renovar, no entanto, demorou por causa de uma confusão envolvendo empresários, sobre quem estava o representando, e em relação ao salário no novo contrato.

Enquanto tinha o impasse com o Vasco, Juninho recebeu sondagens de equipes da Europa como o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Real Valladolid, da Espanha, além de Porto e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal.

O volante agora entrará na lista de jovens promessas que renovaram recentemente, onde o Vasco assinou com o meia-atacante Gabriel Pec, o goleiro Lucão, o volante Bruno Gomes e o atacante Vinícius, que são da mesma geração que Juninho.

Mais sobre:Juninho
Comente

Veja também
Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Vasco pode confirmar saída de jogadores até esta sexta-feira

Janela extra da CBF para transferências de jogadores que tenham participado dos Estaduais se encerra nesta sexta-feira (11).

Advogada denuncia Payet por ameaça e agressão e pede medida protetiva

Larissa Ferrari, que teve um caso extraconjugal com o jogador do Vasco da Gama, procurou a polícia do Rio e do Paraná alegando que também foi vítima de violência psicológica.

Adversário na Copa do Brasil, Operário-PR traz boas lembranças ao Vasco

Vasco da Gama e Operário-PR fizeram uma partida tensa pelo Campeonato Brasileiro da Série B, no ano de 2022.

Acerto do Vasco para uso do Maracanã dependerá de calendário e gramado

Vasco da Gama ainda precisará conversar com Flamengo e Fluminense para viabilizar suas partidas no Maracanã.

Vasco tem sofrido com instabilidade de técnicos na era SAF; veja números

Atual treinador do Vasco da Gama, Fábio Carille é mais um que está com o cargo ameaçado no comando do Cruzmaltino.

Vasco alega questões financeiras para mandar jogos no Maracanã

Vasco da Gama considerou a parte econômica para justificar escolha do Maracanã ao invés de São Januário no mando de algumas partidas.

Atacante do Sport projeta jogo com o Vasco e revela preocupação com Vegetti

Vasco da Gama e Sport se enfrentam neste sábado (12), em São Januário, pela terceira rodada do Brasileiro.

Vasco negocia amistoso contra clube alemão

Vasco da Gama conversa com a Bundesliga para jogar uma partida no Maracanã na época em que será disputado o Mundial de Clubes.