Vasco pode enxugar elenco para contratar novos reforços

Com o desempenho ruim nos últimos jogos e goleada sofrida diante do rival, o Vasco da Gama deve limpar plantel e mira novas contratações.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena (Foto: Matheus Lima)

O vexame diante do Flamengo ligou o sinal de alerta no Vasco da Gama. Ainda com um cenário de incerteza sobre a permanência da 777 Partners, o Clube planeja os próximos passos e mira reforços para qualificar o plantel no segundo semestre.

Assim, de acordo com informações do Atenção, Vascaínos!, a gestão estuda a possibilidade de enxugar o elenco. Com isso, aliviará a folha salarial atual e terá espaço para novas contratações. Recentemente, em uma declaração, Pedrinho classificou a goleada diante do rival como inaceitável e prometeu resgatar a essência do Clube com uma série de movimentos.

Entre os movimentos, a contratação de Felipe, ex-lateral, para o cargo de diretor técnico. Além disso, existe a possibilidade do acerto com Philippe Coutinho. Nesta quarta-feira (5), o mandatário terá a primeira reunião presencial com o cria da Colina. Inicialmente, o encontro era para acontecer na última terça-feira (4), mas o meia solicitou o adiamento.

Para contar com o jogador, o Vasco estuda a possibilidade de um empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Coutinho tem contrato válido com o time inglês até metade de 2026, mas está fora dos planos da comissão técnica. Além disso, deseja retornar para o futebol brasileiro e o Gigante da Colina é o destino mais provável.

4 comentários
  • Responder

    Metade ou mais deste elenco mesmo em
    Contrato a vencer, deve se emprestar, negociar, afastar, pois está claro q foi formado um time de série b, jogadores q não são essenciais para outros clubes liberados ou colocados em
    Oferta e o Vasco pegou, ou refaz outro time ou a luta vai ser árdua nas próximas
    Rodados, só competimos com 3 ou 4 times da série A demais é derrota certa é humilhante como para Criciúma e Flamengo.

    • Cadê a lista de dispensa Pedrinho já era para ter divulgado tá custando, posso te ajudar vou falar quem fica o Goleiro Léo Jardim, os laterais Piton e Paulo Henrique o zagueiro João Victor, Jair, Paulinho Payer e Veguete os demais afasta e completa com o sub 20 até abrir a janela!

  • Responder

    A realidade no Vasco é que infelizmente o time se apequenou com tantas diretorias incompetentes e desonestas, essa briga política de quem não se preocupa com o Vasco fez chegar a esse ponto. Nenhum jogador que ainda está jogando em alto nível quer vim para o clube, só vem refugos e promessas que não jogam nada.

  • Responder

    Está muito certo. Podemos ver no começo da formação de um time. Temos 3 laterais direito mas os três não dá um. Esse negócio de comprar jogadores renegados no seu Time não funciona. Se o cara fosse bola o time dele não estava colocando pra fora. Aí alguém diz mas é porque não se encaixa no esquema do treinador, então é jogador burro.

Comente

Veja também
Vegetti batendo pênalti contra o Botafogo
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Botafogo em São Januário

Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam em São Januário neste sábado, às 18h30min, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileiro.

JP estreia pelo profissional do Vasco
Escalação do Vasco contra o Botafogo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o clássico contra o Botafogo, válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames e Erick Marcus são relacionados para o clássico; Puma fica fora

Fora do último jogo, Galdames e Erick Marcus são novidades entre os relacionados do Vasco da Gama para enfrentar o Botafogo.

Rafael Paiva comanda treino do Vasco
Vasco pode ter novidades no meio e no ataque para enfrentar o Botafogo

O técnico interino Rafael Paiva fez vários testes no time do Vasco da Gama e definirá o time titular no dia do clássico.

Vegetti comemorando gol contra o Água Santa-SP
Vegetti enfrenta o Botafogo visando balançar as redes em mais um clássico

Destaque do Vasco da Gama na temporada e com quatro gols no Campeonato Brasileiro, Vegetti não marca há cinco rodadas.