Vasco pode enxugar elenco para contratar novos reforços

Com o desempenho ruim nos últimos jogos e goleada sofrida diante do rival, o Vasco da Gama deve limpar plantel e mira novas contratações.

Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena
Vasco x Athletico-PR na Ligga Arena (Foto: Matheus Lima)

O vexame diante do Flamengo ligou o sinal de alerta no Vasco da Gama. Ainda com um cenário de incerteza sobre a permanência da 777 Partners, o Clube planeja os próximos passos e mira reforços para qualificar o plantel no segundo semestre.

Assim, de acordo com informações do Atenção, Vascaínos!, a gestão estuda a possibilidade de enxugar o elenco. Com isso, aliviará a folha salarial atual e terá espaço para novas contratações. Recentemente, em uma declaração, Pedrinho classificou a goleada diante do rival como inaceitável e prometeu resgatar a essência do Clube com uma série de movimentos.

Entre os movimentos, a contratação de Felipe, ex-lateral, para o cargo de diretor técnico. Além disso, existe a possibilidade do acerto com Philippe Coutinho. Nesta quarta-feira (5), o mandatário terá a primeira reunião presencial com o cria da Colina. Inicialmente, o encontro era para acontecer na última terça-feira (4), mas o meia solicitou o adiamento.

Para contar com o jogador, o Vasco estuda a possibilidade de um empréstimo junto ao Aston Villa, da Inglaterra. Coutinho tem contrato válido com o time inglês até metade de 2026, mas está fora dos planos da comissão técnica. Além disso, deseja retornar para o futebol brasileiro e o Gigante da Colina é o destino mais provável.

4 comentários
  • Responder

    Metade ou mais deste elenco mesmo em
    Contrato a vencer, deve se emprestar, negociar, afastar, pois está claro q foi formado um time de série b, jogadores q não são essenciais para outros clubes liberados ou colocados em
    Oferta e o Vasco pegou, ou refaz outro time ou a luta vai ser árdua nas próximas
    Rodados, só competimos com 3 ou 4 times da série A demais é derrota certa é humilhante como para Criciúma e Flamengo.

    • Cadê a lista de dispensa Pedrinho já era para ter divulgado tá custando, posso te ajudar vou falar quem fica o Goleiro Léo Jardim, os laterais Piton e Paulo Henrique o zagueiro João Victor, Jair, Paulinho Payer e Veguete os demais afasta e completa com o sub 20 até abrir a janela!

  • Responder

    A realidade no Vasco é que infelizmente o time se apequenou com tantas diretorias incompetentes e desonestas, essa briga política de quem não se preocupa com o Vasco fez chegar a esse ponto. Nenhum jogador que ainda está jogando em alto nível quer vim para o clube, só vem refugos e promessas que não jogam nada.

  • Responder

    Está muito certo. Podemos ver no começo da formação de um time. Temos 3 laterais direito mas os três não dá um. Esse negócio de comprar jogadores renegados no seu Time não funciona. Se o cara fosse bola o time dele não estava colocando pra fora. Aí alguém diz mas é porque não se encaixa no esquema do treinador, então é jogador burro.

Comente

Veja também
Léo Jardim é decisivo mais uma vez no Vasco enquanto discute renovação

Léo Jardim teve uma noite inesquecível diante do Flamengo no Maracanã, enquanto discute sua renovação com o Vasco.

Atuação em clássico pode ser virada de chave para o Vasco na temporada

O Vaco da Gama mostrou comportamento e a postura diferentes diante do Flamengo no clássico realizado no Maracanã.

Carille analisa atuações de João Victor e puxa orelha do zagueiro

O técnico Fábio Carille afirmou que o zagueiro João Victor precisa aprender a ser mais simples nas jogadas.

Repórter afirma que foi ameaçado e xingado por Pedrinho no Maracanã

Repórter Pablo Raphael Rua afirmou que registrou uma boletim de ocorrência contra presidente Pedrinho e Marcelo Sant’anna.

Vasco faz jogo competitivo contra o Flamengo e dá tranquilidade a Carille

O Vasco da Gama fez um bom jogo contra o Flamengo e poderia ter feito o primeiro gol do clássico no Maracanã.

Carille dispara ao falar sobre reforços e elogia administração de Pedrinho

Fábio Carille afirmou que aceitou a proposta do Vasco sabendo que não faria loucuras para montar um time excelente.

Romário mostra otimismo ao falar do Vasco e faz convite a Léo Jardim

O ídolo Romário confia no trabalho realizado no Vasco da Gama e diz que o time vascaíno tem crescido bastante.

Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Carille elogia Léo Jardim, mas pontua criação do Vasco contra o Urubu

Treinador do Vasco da Gama destacou que o goleiro foi o melhor em campo, mas indicou que o time não apenas se defendeu.

Carille se manifesta sobre suposto interesse do Corinthians

Fábio Carille afirmou que está 100% focado no Vasco da Gama e se diz satisfeito com o elenco que tem em mãos.