Álvaro Pacheco pede desculpas após goleada do Flamengo
Técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco analisou o resultado após a goleada sofrida para o Flamengo, neste domingo (2), no Maracanã.
Em coletiva após a goleada de 6×1 sofrida para o Flamengo, o técnico Álvaro Pacheco, que estreou no comando do Vasco da Gama na tarde deste domingo (2), no Maracanã, pediu desculpas à torcida Cruzmaltina.
O português assumiu a culpa pelo resultado negativo, mas ponderou que o início de jogo da equipe, que abriu o placar com Vegetti, aos 9 minutos, foi muito bom. Contudo, o gol empate do Flamengo desestabilizou o time, segundo o protuguês.
– Aquilo que tenho que dizer, em primeiro lugar, é pedir desculpa. O resultado aconteceu e eu sou o responsável enquanto treinador. Foi um resultado que não queríamos. Aquilo que foram os primeiros minutos, começamos muito bem. Conseguimos equilibrar, fomos capazes de marcar um gol e tivemos chances de fazer o segundo. Depois que sofremos o gol a equipe perdeu um pouco o controle emocional. Tenho que pedir desculpas. Não muda nada na minha convicção, naquilo que vai ser o meu trabalho e na equipe que vai dar orgulho no futuro. Temos que sentir essa derrota que foi um peso e ter a noção do que temos que fazer para nos tornarmos mais fortes.
Em outro momento da entrevista, Álvaro Pacheco voltou a chamar a responsabilidade pelo resultado negativo, afirmando que não foi capaz de fazer com que os atletas fossem mais competitivos em campo.
– Eu acho que eu tenho que dar é a cara e pedir desculpa. Eu acho que nós temos que perceber que se hoje esse resultado aconteceu foi porque eu não fui capaz, a nível de criar relações e condições para que a equipe seja mais competitiva.
Por fim, o técnico prometeu que irá preparar melhor os jogadores para os próximos desafios da temporada. O Gigante da Colina está em 13º no Brasileiro e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.
– Eu não gosto de arranjar desculpas a nível dos meus jogadores do meu elenco. A culpa e o responsável desta derrota é minha. Portanto, aquilo que eu tenho que fazer é trabalhar e preparar os meus jogadores.
O Vasco volta a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo dia 13 de junho, quando irá visitar a equipe do Palmeiras, no Allianz Parque.
A essa altura, é tanta gente ruim – da presidência/SAF/sabe lá Deus quem manda até o faxineiro – que ninguém sabe quem é o pior. São só desculpas.
E o torcedor que se dane.
Ridículo.
Mas que tem alguém ganhando com isso, aí tem…
Jogadores como Rossi, Zé Gabriel, Prachedes, Maicon, Galdames não jogam nem na segunda divisão. Elenco muito fraco mais uma vez vai brigar para não cair. Acabaram com o Vasco essas administrações safada seu Campelo , Jorge Salgado e essa tal de 777 pior ainda. Pedrinho tome uma providência rápido, para de ficar pensando em reforma da estadio. VERGONHA, TIME SEM VERGONHA.
O português chamou pra si a responsabilidade, pois quer tirar a pressão dos bagres que ele tem nas mãos. Ele quer implementar um jogo diferente, de nível europeu, mas tem à sua disposição um plantel de série B, um time de medíocres. Praxedes, Zé Gabriel, Maicon, Rossi, João Victor, Léo, Pumita… e outros. Pra meter alguma ideia de tática diferente do que esses caras se acostumaram a jogar ele vai precisar de uma coisa que não dispõe: tempo. Boa sorte pra nós.