Otimista por Coutinho, Pedro Martins revela que Vasco tem orçamento limitado

O executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, disse que a negociação com Philippe Coutinho não tem disputa financeira.

Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco
Pedro Martins durante sua apresentação no Vasco

Diretor-executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins foi finalmente apresentado de forma oficial no clube na tarde desta sexta-feira, ao lado do novo técnico Álvaro Pacheco, e respondeu a perguntas dos jornalistas. Entre elas, questões relacionadas à negociação com Philippe Coutinho.

O dirigente lembrou que o caso não é simples porque Coutinho ainda tem dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, mas afirmou que “dá para demonstrar otimismo”.

– Falando em transferências, parte desse diagnóstico do que era o Vasco foi na análise financeira, para sabermos o que fazer na janela. Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de o Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham – disse Pedro Martins.

“Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir, é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, completou.

Pedro Martins também comentou a briga judicial entre os sócios da SAF do Vasco e como Pedrinho, presidente do clube associativo, foi inserido no dia a dia do futebol após a liminar obtida na Justiça.

– Desde a decisão judicial, o Pedrinho foi muito cuidadoso para fazer algumas ligações importantes. Ele fez uma ligação com o Lúcio para alinhar os detalhes e construir essa entrada dele no aspecto operacional. E ele me liga para uma conversa no mesmo nível, para entender o planejamento, o que a gente estava pensando, quais os movimentos. Ele está muito preocupado com o ambiente no CT, como o CT está sendo impactado com isso. E todas as conversas foram muito positivas, está todo mundo pensando no bem do Vasco. Eu tenho visto com muito otimismo a entrada dele. Não foi uma entrada abrupta, muito pelo contrário. Foi muito suave, tranquila e pacífica – disse ele.

– Todas as conversas não foram de mudança de planejamento, mas de continuidade e de fortalecimento de tudo que está sendo feito. Hoje teve conversa com os atletas. Desde então a gente tem trocado muita ideia, eu tenho visto muita sinergia tanto no pensamento dele, no pensamento do Lúcio… Se dá para resumir em uma frase, acho que a gente está muito unido e trabalhando em prol do Vasco – completou.

Fonte: Globo Esporte

1 comentário
  • Responder

    Alardearam que tudo já estava acertado, só conversa pra boi dormir. Se duvidar vai para um rival.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Paiva explica titularidade de Puma e elogia laterais do Vasco

Com boas atuações, Puma ganha a vaga de titular contra o Cruzeiro; Paiva elogia o uruguaio e os outros laterais do plantel.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Rafael Paiva critica CBF por mudança de datas na Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Paiva engrossou o coro contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil.