Pedrinho explica busca por recursos e não conta com aporte de setembro

O Vasco da Gama ainda vive um momento de incerteza sobre a 777 Partners e Pedrinho fala sobre planejamento do Clube para 2024.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio (Foto: Reprodução/TV Câmara)

O Vasco da Gama planeja os próximos passos da temporada de 2024, diante do momento de incerteza com a 777 Partners. A empresa americana passa por um período de crise, então, com uma liminar, o presidente Pedrinho retomou o controle da SAF do Gigante da Colina.

Nos bastidores, o mandatário vascaíno trabalha na busca de recursos para o Clube, já que a permanência da 777 Partners ainda é uma incógnita. No entanto, em uma entrevista, Pedrinho destacou que ainda o associativo está entendendo o cenário jurídico. Além disso, respeitam o fato do Gigante da Colina ter um sócio e esclareceu se sua viagem até São Paulo foi para tratar sobre negócios com a Crefisa.

– Nós temos um sócio, respeitamos muito isso, estamos entendendo o cenário jurídico e nos preparando para todas as situações. O Vasco precisa de receitas e de investimento, seja de patrocínio, do retorno dos sócios, de um próximo investidor… A gente tem que conversar com o mercado para estruturar o Vasco – disse Pedrinho, que continuou:

– A minha ida a São Paulo é comum, vou pra lá há muito tempo, conversar com investidores, possibilidades de patrocínios, para aumentar a receita do Vasco. Espero organizar o Vasco para não sofrer financeira ou esportivamente.

Aporte da 777 Partners

Após perder o controle da SAF do Vasco, a empresa dos Estados Unidos entrou com um recurso, mas o juiz manteve a liminar inicial. Então, o cenário atual é de incerteza e o Clube não sabe se receberá o aporte do mês de setembro. De acordo com o presidente Pedrinho, com a liminar é impossível entrar o montante nos cofres. Por outro lado, o ídolo vascaíno destaca que o valor não influenciaria em possíveis contratações.

– A princípio, não. Com a liminar não existe a possibilidade do aporte, mas o jurídico pode falar melhor sobre isso. O aporte não influenciaria em contratações, estrutura de CT… Se acontecesse seria para sanar as dívidas que o clube fez. O impacto não seria o que as pessoas esperavam – esclareceu o presidente do Vasco.

Comente

Veja também
Vegetti em Vasco x Internacional
Confira os fatores que explicam a crise de gols do Vasco

Além da seca do atacante Vegetti, o Vasco da Gama não conseguiu um gol nos últimos três jogos disputados pelo Brasileiro.

Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Souza é punido pelo STJD com 2 jogos e Pedrinho é advertido

Em julgamento no STJD, Souza foi suspenso por 2 jogos e o Pedrinho advertido por infrações contra o Juventude.

Hugo Moura em jogo contra o Corinthians
Corinthians x Vasco terá reencontro de técnico, crias e briga pela Libertadores

Vasco da Gama e Corinthians se enfrentam neste domingo, às 16h, em jogo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Roger Flores
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson
Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.