Coutinho marcou seu 1º gol pelo Vasco contra o Botafogo; confira todos

Próximo de voltar ao Vasco da Gama, o meio-campista Philippe Coutinho balançar as redes cinco vezes na primeira passagem.

Philippe Coutinho fez seu 1º gol pelo Vasco contra o Botafogo
Philippe Coutinho fez seu 1º gol pelo Vasco contra o Botafogo (Foto: Marcelo Sadio / CRVG)

A história de Philippe Coutinho como profissional do Vasco foi curta, mas com momentos marcantes. Um deles certamente foi na goleada histórica por 6 a 0 sobre o Botafogo, quando o meia marcou seus primeiros gols. Ele está negociando para voltar ao clube que o formou.

Coutinho marcou os dois últimos gols do Vasco na partida realizada no Nilton Santos, em 24 de janeiro de 2010. Aquela foi a segunda maior goleada do clube sobre o rival Botafogo – a maior é o 7 a 0, pelo Carioca de 2001. Dodô (três) e Léo Gago também balançaram as redes.

O meia, que tinha 17 anos na ocasião, começava o que seria sua última temporada no Vasco. Aos 16, Coutinho havia sido vendido para a Inter de Milão. Ele completou 18 anos em junho de 2010, quando viajou para a Europa para se apresentar ao clube italiano.

Antes, ele atuou em 33 jogos pelo Vasco – 12 em 2009 e 31 em 2010, quando marcou os cinco gols que tem com a camisa do clube. Veja todos no primeiro vídeo da matéria.

  • 24/01/2010: dois gols em Botafogo 0x6 Vasco
  • 28/02/2010: Vasco 2×1 Volta Redonda
  • 17/03/2010: ASA 1×1 Vasco
  • 27/05/2010: Vasco 3×2 Internacional

Depois de duas temporadas na Inter de Milão, Coutinho foi emprestado ao Espanyol antes de chegar ao Liverpool, onde viveu seu melhor momento. Caiu nas graças da torcida e marcou seu nome na história do clube que defendeu entre 2013 e 2018.

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 145 milhões de euros (R$ 568 milhões na cotação da época) ao Liverpool para contratar Coutinho, até hoje a terceira maior transferência da história do futebol. Só fica atrás das compras de Neymar e Mbappé pelo PSG. No clube catalão, o jogador não se firmou. Foi emprestado ao Bayern de Munique, pelo qual ganhou a Champions em 2020. Transferiu-se ao Aston Villa no início de 2022 e lá ficou até setembro de 2023, quando foi emprestado ao Al-Duhail.

O contrato de empréstimo com o time do Catar termina agora, e Coutinho está de férias no Brasil. A viagem deve acelerar as tratativas com o Vasco, que quer contratar o jogador na segunda janela.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Além do STJD, Vasco deve ir à Justiça comum por troca de datas de jogo da Copa do Brasil

Indignado com a alteração nas datas do confronto válido pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama deve acionar Justiça e STJD.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva pede paciência com Emerson Rodríguez e cita adaptação

Rafael Paiva cita processo de adaptação de Emerson Rodriguez e pede paciência com o atacante do Vasco da Gama.

Pablo Vegetti e Léo Jardim
Vegetti e Léo Jardim voltam a ser decisivos e garantem ponto importante para o Vasco

Centroavante e goleiro do Vasco da Gama, Vegetti e Léo Jardim foram os principais responsáveis pelo empate contra o Cruzeiro.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Flamengo
Confira as chances do Vasco de Libertadores e de permanência na Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.