Pedrinho debate reforma de São Januário com vereadores do Rio
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com vereadores do Rio de Janeiro para tratar de pontos do projeto para São Januário.
Na véspera da penúltima audiência pública antes da votação do projeto de lei sobre o potencial construtivo de São Januário, Pedrinho se reuniu com vereadores na Câmara. O presidente do Vasco, junto com representantes da Prefeitura do Rio, esclareceu alguns pontos do plano de reforma de São Januário.
Entre os questionamentos estavam a preocupação de se criar um mecanismo melhor de fluxo de caixa, no sentido de que o Vasco faça a venda do potencial construtivo com menos travas burocráticas. A Prefeitura acenou com a possibilidade de um seguro garantia ampliado, mas isso ainda será avaliado porque pode onerar a operação.
Foi questionado também o fato de não haver no projeto uma delimitação exata do perímetro do entorno de São Januário que terá que receber melhorias. Os representantes da Prefeitura do Rio se comprometeram a incluir anexos no projeto. Estavam presentes o secretário municipal de Coordenação Governamental, Jorge Luiz Arraes, e o subsecretário executivo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Thiago Dias.
O arquiteto Sérgio Dias (responsável pelo projeto de reforma do estádio) também ajudou nos esclarecimentos demandados pelos vereadores. A Câmara tem a intenção de realizar a primeira das duas votações necessárias em plenário já antes do recesso parlamentar, portanto, em junho.
Antes disso, é necessário ainda duas audiências públicas. A primeira, na Barra da Tijuca (maior receptor do potencial construtivo), acontecerá nesta quarta. A última, em São Januário, contemplando a participação de moradores da Barreira do Vasco, ainda não tem data marcada.
A audiência desta quarta terá a participação das Comissões de Assuntos Urbanos e de Esportes, Lazer e Eventos e acontecerá às 10h, na Câmara Comunitária da Barra da Tijuca. O projeto prevê que um total de 197 mil metros quadrados de potencial construtivo não utilizado no complexo de São Januário poderá ser transferido para diversas regiões da cidade.
Na segunda-feira, a aprovação do potencial construtivo de São Januário deu um grande passo na Câmara. As 17 comissões responsáveis por analisar o texto aprovaram parecer conjunto. Isso representa economia de até oito meses no processo de votação do projeto que vai possibilitar a reforma do estádio do Vasco.
Fonte: Globo Esporte