Vasco admite interesse no meia Thiago Alcântara

O Vasco da Gama, por outro lado, garante que não fez nenhuma investida no meio-campista Thiago Alcântara, de saída do Liverpool.

Thiago Alcântara está na mira do Vasco
Thiago Alcântara está na mira do Vasco (Foto: Michael Regan/ POLL/AFP )

Em busca de reforços, o Vasco admitiu que monitora a situação de Thiago Alcântara. O hispano-brasileiro, de 33 anos, tem contrato com o Liverpool, da Inglaterra, até o dia 30 de junho de 2024. Porém, não terá o vínculo estendido pelo clube.

A Agência RTI Esporte apurou que não há negociação aberta com o estafe do jogador. Isso porque os valores são considerados fora da realidade financeira do clube, mas a situação do meio-campista é acompanhada a distância pelo Vasco.

Thiago Alcântara trocou o Bayern de Munique, da Alemanha, pelo clube inglês há quatro temporadas. Na ocasião, o camisa 6 chegou com status de craque em virtude das boas atuações pela Seleção Espanhola na Copa do Mundo de 2018.

Desde que foi contratado pelos Reds, o jogador conquistou a Liga dos Campeões da Europa (2019/2020), a Supercopa da Inglaterra (2022) e a Copa da Inglaterra (2021/2022) sobre o comando do técnico alemão Jürgen Klöpp.

Ainda segundo apurou a reportagem, Thiago Alcântara não pensa em atuar na América do Sul. Isso porque o atleta vem avaliando desde o começo deste ano ofertas de clubes da França e Itália. Nos últimos dias, o volante recebeu sondagem de equipes da Arábia Saudita.

Apesar disso, o experiente jogador ainda não faz planos para atuar no Oriente Médio. Thiago Alcântara não tem pré-contrato assinado com nenhum clube. Diante disso, o jogador acendeu o interesse de outros times, inclusive do Vasco, onde seu pai, Mazinho, jogou nos anos 90.

O desejo cruzmaltino foi revelado pelo presidente Pedrinho. No último sábado, 25, em reunião com os empresários de Philippe Coutinho, o dirigente confessou o desejo de contar não comente com Thiago Alcântara, mas com outros grandes jogadores.

“Ele (Pedrinho) monitora todos os jogadores em fim de contrato. Tem um banco de dados com mais de 300 nomes cadastrados. Mas monitorar é uma coisa. Outra é sentar, conversar e contratar. O Thiago Alcântara entrou no radar. Não é uma negociação fácil, mas em se tratando dele o Vasco precisa ficar atento para não ser ultrapassado pelos rivais”, disse uma fonte ligada ao empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, presente no encontro.

Fonte: RTI Esportes

1 comentário
  • Responder

    Conforme, artigos de alguns jornalistas, vive de lesões joelho já bem comprometido.

Comente

Veja também
Sforza estaria na mira do Racing-ARG

Sforza, volante do Vasco, seria um dos principais alvos do Racing, para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores.

Admar Lopes é o novo diretor de futebol do Vasco

O Vasco anunciou o português Admar Lopes, que estava no Bordeaux, como o novo diretor executivo de futebol do Clube.

Veja a reação da torcida do Vasco após saída de Payet

Vasco da Gama comunica rescisão com Payet e torcida reage nas redes sociais sobre a saída do francês; veja.

Vasco publica vídeo de despedida para Dimitri Payet; assista

Após comunicar rescisão contratual com Dimitri payet, o Vasco da Gama divulgou um vídeo de despedida ao francês; assista.

São Paulo pode ter 8 desfalques para o jogo contra o Vasco

Adversário do Vasco da Gama na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, São Paulo pode ter até 8 baixas para o duelo.

Receita Federal multa o Vasco por pendências fiscais

Por dívidas das gestões de Alexandre Campello e Jorge Salgado, Vasco da Gama recebe multa da Receita Federal.

Vasco anuncia saída de Payet

O Vasco da Gama anunciou a rescisão de contrato com o francês Payet, com isso, o meia não joga mais pelo Clube.

Vasco deve fazer amistoso contra o Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen fará sua pré-temporada no Rio de Janeiro e negocia partida amistosa contra o Vasco da Gama.

Ex-Vasco, Yan Sasse vira arma contra o Flamengo no Mundial de Clubes

Atacante com passagem pelo Vasco da Gama, Yan Sasse defende o Espérance-TUN, adversário do Flamengo na estreia do Mundial de Clubes.

Maurício Lemos pode trocar o Vasco pelo Peñarol

Zagueiro do Vasco da Gama, Mauricio Lemos chegou no início da temporada e não conseguiu se firmar na equipe titular.