Vegetti x Lucero: os números dos artilheiros de Vasco e Fortaleza

Pablo Vegetti e Juan Martín Lucero são as principais esperanças de gols de Vasco da Gama e Fortaleza no jogo decisivo pela Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino (Foto: Fabio Moreira Pinto/AGIF)

O gol é, sem dúvida, o momento mais importante em uma partida de futebol. Nesta terça-feira (21), em São Januário, qualquer golzinho fará diferença na luta de Vasco e Fortaleza pela vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com essa missão, em ambos os times, Vegetti e Lucero querem fazer suas torcidas sorrirem no jogo. Quem leva a melhor?

Eles podem decidir!

Em 2024, os dois jogadores tem sido muito importantes em suas equipes. No lado do Vasco, Vegetti, que chegou em agosto de 2023, já marcou nove gols em 18 jogos, além de duas assistências. As odds para que ele marque nessa partida estão em 2.61.

Lucero, por outro lado, já atuou 27 vezes, marcou 12 gols e deu três assistências. As odds para ele marcar estão em 3.43.

Estatísticas de Vasco x Fortaleza

Em 17 jogos disputados ao longo da história, a vantagem é do Cruzmaltino, que venceu sete, empatou seis e perdeu quatro para o Fortaleza. O time carioca, inclusive, nunca perdeu para o Leão do Pici no Rio de Janeiro. No último encontro, empate por 0 a 0.

Até o momento, os números do Vasco na temporada são os seguintes: 84% de acerto no passe, 84% de acerto no passe, com média de um gol por jogo, 1.7 grandes chances por partida, 15.7 chutes, sendo 4.2 no gol. A equipe tem, além de cinco escanteios por jogo, uma média de 51.3% de posse de bola, 20.3 desarmes e 9.3 interceptações. Destaque do time, o goleiro Léo Jardim faz cerca de 4.3 defesas por partida.

Os números do Fortaleza até agora foram: com média de um gol por jogo, 1.4 grandes chances por partida, 12.8 chutes, sendo 3.2 no gol. A equipe tem, além de seis escanteios por jogo, uma média de 37.8% de posse de bola, 19.4 desarmes e 7.8 interceptações.

Prováveis escalações

  • Vasco da Gama: Léo Jardim, João Victor, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Galdames, Payet, Rossi, David e Vegetti.
  • Fortaleza: João Ricardo, Brítez, Kuscevic, Cardona; Pikachu, Zé Welison, Hércules, Pochettino, Bruno Pacheco; Imanol Machuca e Lucero.

Informações gerais da partida

Vasco x Fortaleza

  • Data e horário: 21/05/2024, às 21h30
  • Local: São Januário
  • Onde assistir: SporTV e Premiere.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

DESP do Vasco se moderniza e reduz número de lesões

Com Gustavo Caldeira, Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco da Gama reduz número de lesões após se modernizar.

Diniz analisa vitória do Vasco nos pênaltis contra o Operário-PR; veja a entrevista

O técnico Fernando Diniz analisou o desempenho do Vasco da Gama abaixo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.