Vasco tem acordo verbal com Álvaro Pacheco
O Vasco da Gama tem acordo verbal para que o técnico Álvaro Pacheco firme compromisso até dezembro de 2025.
Antes de mais nada, o Vasco da Gama tem conversas avançadas para anunciar o novo técnico: Álvaro Pacheco. O clube abriu negociação com o treinador português após desistir do uruguaio Paulo Pezzolano do Real Valladolid, da Espanha.
A Agência RTI Esporte apurou que já há acordo verbal para que ele firme compromisso até dezembro de 2025, com a possibilidade de estender por mais uma temporada. Álvaro Pacheco trará toda sua comissão técnica do Vitória de Guimarães para o Vasco.
O acerto entre as partes foi sacramentado após o treinador ser notificado por escrito que não seguirá no Vitória de Guimarães para a temporada 2024/2025. Álvaro Pacheco já acertou os parâmetros econômicos do contrato e alinhou os últimos detalhes com o diretor executivo Pedro Martins.
O treinador, que ainda está em Portugal, deixou a negociação Bruno Macedo, um de seus empresários que tem bom relacionamento com os clubes brasileiros. O agente foi, inclusive, pelas vidas de Abel Ferreira, Artur Jorge, Jorge Jesus, Jesualdo Ferreira e Vitor Pereira para o Brasil.
Ainda segundo apurou a reportagem, as partes abriram negociação somente após o Vasco desistir de Paulo Pezzolano. O uruguaio treinador “sim” ao Vasco. Porém, estabeleceu como condição se apresentar ao clube somente após o fim da temporada na Espanha. O pedido irritou a diretoria que decidiu encerrar as conversas.
Álvaro Pacheco chega ao Vasco depois de uma boa temporada no Vitória de Guimarães. O treinador, inclusive, tinha sondagens de clubes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. No entanto, se empolgou quando recebeu proposta concreta para comandar o Vasco.
Nesta temporada, Álvaro Pacheco comandou o Vitória de Guimarães em 32 partidas. Nesse ínterim, foram 18 vitórias, cinco empates e nove derrotas. Com 52 marcados, 37 sofridos e 56,25% de aproveitamento.
Fonte: RTI Esporte