Josh Wander e Steve Pasko são afastados da 777 Partners

Josh Wander e Steve Pasko foram afastados da divisão de futebol da 777 Partners após contratação de empresa de gestão de crise.

Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners
Steve Pasko e Josh Wander, da 777 Partners (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Josh Wander e Steve Pasko, dois dos sete nomes do Conselho de Administração da SAF do Vasco e co-fundadores da 777 Partners, dona de 70%, foram afastados do conselho da divisão de futebol da empresa. É o que afirma o site norueguês “Josimar Football”, em matéria desta sexta-feira (10).

O fato ocorre depois da própria 777 ter contratado empresa de especialistas em falências. A notícia vem à tona após a Premier League vetar a compra do Everton por parte da empresa norte-americana.

Segundo informou o jornal inglês Financial Times, além da falha na aquisição dos Toffees, a 777 responde processo na Justiça dos Estados Unidos por fraude. Um memorando obtido pelo jornal revela que a 777 contratou profissionais da B Riley Advisory Services, empresa consultora de finanças, para auxiliar na gestão de “desafios operacionais”.

A extensa matéria da “Josimar Football” explica que esse processo, movido pela Leadenhall, foi a gota d’água para a situação da 777. O processo por fraude e penhora dupla de 350 milhões de dólares em ativos da empresa, uma das principais credoras da dona de 70% das ações da SAF do Vasco.

Há fortes acusações de que a empresa estaria em um “jogo gigante e esquema Ponzi” e que o Everton seria apenas “o mais recente objeto brilhante do esquema fraudulento de Wander”. O Jogada10 entrou em contato com a assessoria da 777 no Brasil, mas ainda aguarda um posicionamento.

Além do Vasco, a 777 Partners também detém porcentagem em outros clubes, como Genoa (ITA), Red Star (FRA), Hertha Berlin (ALE), Standard de Liège (BEL), Melbourne Victory (AUS) e Sevilla (ESP).

Fonte: Jogada 10

Comente

Veja também
Luiz Gustavo comemorando gol contra o Flamengo
Conheça Luiz Gustavo, zagueiro que pode estrear pelo Vasco no profissional

O zagueiro Luiz Gustavo é uma das novidades do Vasco da Gama e pode fazer sua estreia como profissional contra o Palmeiras.

Pedrinho e Josh Wander
Conflito entre Associativo e 777 Partners pela Vasco SAF pode durar até 2 anos

O controle da SAF do Vasco pode ser finalizado em até dois anos, mas prazo pode ser menor se aparecer algum investidor.

Álvaro Pacheco comanda 1º treino no Vasco
Vasco relaciona 5 jogadores da base para o jogo contra o Palmeiras

Com alguns desfalques para enfrentar o Palmeiras, o técnico Álvaro Pacheco viaja com cinco atletas da base do Vasco da Gama.

Vânia Rodrigues em discurso na 3ª audiência da reforma de SJ
Moradores da Barreira do Vasco saem em defesa da reforma de São Januário

Vânia Rodrigues, representante dos Moradores da Barreira do Vasco, saiu em defesa da reforma do Estádio de São Januário.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o Criciúma
Vasco é multado por objetos arremessados em São Januário no jogo contra o Criciúma

Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Vasco da Gama por episódio registrado diante do Criciúma e Clube pagará R$ 20 mil.