Ainda sem treinador, Vasco seguirá com Rafael Paiva contra o Vitória

Técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva estará novamente no comando da equipe na partida deste domigo (11), contra o Vitória.

Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco
Rafael Paiva em Fortaleza x Vasco (Foto: Baggio Rodrigues/AGIF)

A busca por novo técnico é prioridade no Vasco. O diretor de futebol já iniciou contatos e tem trabalhado junto com diretores da SAF e da 777 Partners para fechar com um novo treinador. Ainda assim, a tendência é que o interino Rafael Paiva siga no comando do time contra o Vitória.

O próximo jogo será no domingo, às 18h30, em São Januário. Paiva já esteve à frente do Vasco contra o Fortaleza (Copa do Brasil) e o Athletico-PR (Brasileirão) – um empate e uma derrota até então.

Ramón Díaz saiu do clube no dia 27 de abril. No dia seguinte, Pedro Martins chegou ao Rio de Janeiro para iniciar a busca pelo novo treinador. No início da semana passada, o diretor de futebol elaborou lista com indicações de nomes para assumir o comando técnico do Vasco.

A SAF definiu o perfil, alinhando filosofia de trabalho e personalidade, para filtrar a busca. Desde então, o clube iniciou contatos e avalia os cenários. Um dos primeiros nomes que surgiram na mesa do Vasco foi o de Paulo Pezzolano, que está no Real Valladolid, da Espanha. O ge apurou que o técnico uruguaio não é mais alvo de interesse.

Considerando outros nomes especulados, como o do português Álvaro Pacheco, percebe-se a preferência do Vasco por um técnico estrangeiro, como era Ramón Díaz. A busca condiz com o trabalho de Pedro Martins no Cruzeiro – lá o executivo contratou três treinadores de fora do Brasil.

Enquanto não fecha com o novo treinador, Pedro Martins tem como missão blindar o elenco, que enfrenta a crise do mau início do time no Brasileirão. O Vasco escolheu o diretor também pela fama de ter boa relação com os jogadores. Ele tem estado perto do elenco nos últimos dias e, na terça-feira, se reuniu com os atletas no CT Moacyr Barbosa para uma conversa que passou por vários pontos.

O objetivo é tranquilizar o time e o técnico Rafael Paiva para que o segundo triunfo do Vasco no Brasileirão aconteça no domingo, diante do Vitória. O resultado positivo é fundamental para encerrar sequência de quatro derrotas seguidas na competição e dar uma resposta ao torcedor em casa.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Ficou na bronca! Torcida do Vasco pede retorno de Rafael Paiva

Revoltada com Fabio Carille, torcida do Vasco da Gama pede o retorno de Rafael Paiva através das redes sociais.

Carille cita falta de confiança contra o Corinthians e explica escalação

Durante entrevista coletiva, Carille explica motivo de entrar em campo com time misto e cita falta de confiança e erros do Vasco da Gama.

Felipe Melo vê falta em gol do Corinthians e critica escalação de Carille

Felipe Melo diz que 1º gol do Corinthians deveria ser anulado por toque na mão de Raniele e não aprovou escalação do Vasco.

Carille analisa derrota do Vasco contra o Corinthians; veja a entrevista coletiva

Fabio Carille analisou o desempenho do Vasco contra o Corinthians e lamentou a falta de confiança do time após erros cometidos.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Corinthians

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste domingo contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Melhores momentos de Corinthians 3 x 0 pelo Brasileiro 2025

Assista aos gols e melhores momentos da derrota do Vasco da Gama para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2025.

Galvão Bueno se revolta com o VAR no jogo entre Corinthians e Vasco

Galvão Bueno realizou um leve protesto contra o uso do VAR durante narração do jogo entre Corinthians e Vaco da Gama.

Torcida do Vasco critica Carille por poupar titulares: ‘Tem que demitir’

Revoltada, torcida do Vasco da Gama não esconde satisfação com a atitude de Fabio Carille em preservar os titulares.

Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Vegetti desabafa após derrota do Vasco para o Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Vegetti não escondeu sua insatisfação após o time tomar três gols na partida, assim como na anterior.