Edmundo revela motivo pelo qual o Vasco não deve acertar com Pezzolano
Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo demonstrou um certo pessimismo na negociação do Cruzmaltino para trazer Pezzolano.
Em busca de um técnico para o lugar de Ramón Díaz, o Vasco da Gama se movimenta para contratar um novo comandante. O nome mais ventilado em São Januário é do do uruguaio Paulo Pezzolano, que atualmente treina o Valladolid, da segunda divisão da Espanha.
Em seu canal no Youtube, Edmundo comentou a possibilidade do treinador de 41 anos assumir a equipe, que atualmente ocupa o Z4 do Brasileiro. Para o Animal, a chegada de um técnico é prioridade máxima para que o roteiro do ano passado não se repita;
– O Vasco precisa de um técnico. Não dá para ficar com um técnico interino, esperando acontecer o que aconteceu no ano passado, quando em 12 rodadas o Vasco tinha 9 pontos. E estamos caminhando para isso […] o Vasco precisa de um técnico urgente.
Edmundo, contudo, demonstrou certo pessimismo quanto uma eventual chegada de Pezzolano. O ex-atacante acredita que o uruguaio não irá deixar o futebol europeu, ainda mais podendo jogar na elite da Espanha, para trabalhar no Time da Cruz de Malta.
Contudo, o ídolo vascaíno aposta na recente e boa relação de Pedro Martins, que foi diretor de futebol do Cruzeiro na mesma época em que Pezzolano comandou o clube mineiro, para que o negócio possa ter um desfecho positivo.
– O Pedro Martins trabalhou com ele no Cruzeiro. Pedro Martins foi contratado a peso de ouro. Se o Pedro Martins ligou para o Pezzolano e falou que o Vasco terá um time forte nos próximos anos, isso pode seduzir o cara. Assim como os torcedores do Cruzeiro não estão satisfeitos com a SAF, os do Valladolid também não estão com a SAF do Ronaldo. Valladolid é ioio, sobe e desce. O Vasco poderia seduzir o Pezzonaldo com um projeto esportivo, que eu acho que não irá acontecer.
O contrato de Pezzolano com o Valladolid termina em junho, mas o Cruzmaltino tenta a liberação imediata. O plano do Gigante da Colina é mais poder fechar com o treinador após a partida contra o Espanyol, no sábado (11), em casa.
Pezzolano foi campeão da Série B com o Cruzeiro em 2022. Em 2023, deixou a Raposa para assumir o Valladolid, mas foi rebaixado com o clube espanhol. Em 2024, firmou o compromisso de recoloca-lo entre os grandes da Espanha.
O Vasco de um certo tempo p/ cá, não soube mais formar jogadores de categoria, passou a contratar jogadores que gostam mais de passear em campo que jogar bola, não tem comprometimento c/o clube, ficam andando em campo e recebem uma boa grana,. O Vasco não sabe contratar essa é a verdade, gastar em jogadores medianos.
É, mas como ele caiu com esse time, não quer dizer que a SAF irá querer que o mesmo continue no próximo ano, isso ele já pode saber e por isso, só está jogando contra a cláusula contratual, caso suba o time, a SAF deve libera-lo sem multa
Acho que é mais um fogo de festim ,pois fica difícil que um treinador que não somente pode classificar o time que treina para o elite do Espanha como também pode faturar o título da segunda divisão faltando para isto quatro rodadas .
Tenho 73 anos sempre torci pelo Vasco, mas nunca vi o Clube ter gestor que realmente levasse o Clube a Bom termos. O Clube de Regatas Vasco da,Ganha sempre teve irresponsáveis governando é incrível. Vendem o futebol para resolver o problema financeiro e aí está novamente encrencado com esses maus feitores. Tenha paciência.