Zinho aponta técnico com perfil ideal para comandar o Vasco
Zinho sugeriu nome que seria ideal assumir o comando do Vasco neste momento difícil que o Clube vive na temporada.
O torcedor do Vasco teme vivenciar novamente o mesmo drama da última temporada. Depois de evitar a queda para a segunda divisão na última rodada, a expectativa era por um 2024 mais tranquilo, brigando na parte de cima da tabela do Brasileirão. Contudo, o cenário permanece o mesmo e com cinco jogos está dentro do Z4. No programa SportsCenter, da ESPN, Zinho falou sobre a situação do Cruzmaltino.
Neste final de semana, derrota para o Athletico por 1 a 0, em Curitiba, sendo a quarta consecutiva na competição nacional. Sem Ramón Díaz, que pediu demissão recentemente, a diretoria ainda não definiu um substituto.
“Eu gostaria de um treinador neste perfil do Carille, que não é um cara já da geração do Felipão, Luxemburgo, Mano Menezes, que são treinadores experientes, de ponta, com costas largas, mas que também não é um garoto, jovem. Carille seria espetacular, mas ele está em um outro gigante, o Santos lutando para voltar para a primeira divisão. Acho difícil ele largar o trabalho”, diz Zinho.
“Um outro cara que estava aqui há um ano e dois meses e pra minha surpresa, não é porque é meu amigo não, mas eu trabalhei com ele que é o Jorginho. Tem experiência de seleção, Vasco, Série A e Série B, que tinha todas as condições pra voltar ao Vasco foi embora. Está na Tailândia e prestes a ser campeão. Ele subiu o Vasco, quando entra a SAF não dá sequência no trabalho”, recoda o comentarista.
Ao que tudo indica, a escolha do novo treinador não passará por Pedrinho, presidente eleito e que não possui a participação ativa no futebol como gostaria.
“Enfim, essa decisão do Vasco precisa ter convicção. O Pedrinho não vai participar disso, infelizmente. Digo isso com tristeza. Ok, a 777 é quem coloca o dinheiro, mas porque não sentar para um diálogo com o presidente, que é ídolo, ex-jogador e que tem competência para escolher um novo treinador. Igual a SAF ou mais ele quer o bem do Vasco”, dispara Zinho.
Citado por Zinho, Vasco inclui português em lista de técnicos avaliados
Segundo o site ge.com, Álvaro Pacheco, 52 anos e atualmente no Vitória de Guimarães é um dos nomes analisados pelo Vasco para ocupar a vaga de Ramón Díaz. Não há proposta na mesa, mas uma consulta para levantar informações do português.
Pacheco possui contrato com a equipe portuguesa até 2025, mas a imprensa local já noticiou que as partes devem encerrar o acordo.
Paulo Pezzolano, do Real Valladolid é mais um que agrada, mas não se trata de uma negociação simples, uma vez que o treinador disputa o acesso à primeira divisão espanhola.
Fonte: Torcedores.com
Porque todos os jogos tem uma falha muito grande da devesa do Vasco
Com calquer,treinador
Eu acho que o enceradeira devia dar palpite nos times que ele torce.
Ele como Aux.Tecnico foi um fracasso.
Marcelo de Oliveira, pode trazer que o Caneco vem
Lamentavelmente, o Vasco, desde o final do excelente Antônio Soares Calçada, vive este drama horrível. Clube que possui o terceiro melhor estádio, com imensa torcida, não consegue um técnico de qualidade, o time é fraco, mal dirigido, as decisões são lentas, conseguiu o pior sócio entre os clubes brasileiros como esta SAF, que inclusive está sendo processada nos EUA por golpe. De mais a mais, sempre escala os 11 jogadores da forma mas esquisita possível. Vejam, contra o crisciúma, o francês de alta qualidade foi escalado na ponta esquerda! Pode? Até quando nós, vascaínos, sofreremos???? Encheu o time de jogadores esttrangeiros, dos quais salvam uns dois ou três!