Vasco está interessado no técnico português Álvaro Pacheco

O Vasco da Gama está interessado no técnico Álvaro Pacheco, que faz bom trabalho à frente do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães
Álvaro Pacheco no comando do Vitória de Guimarães (Foto: Divulgação/Vitoria de Guimarães)

Sem técnico efetivo desde a saída de Ramón Díaz, no último sábado (27), o Vasco tem o português Álvaro Pacheco na lista dos possíveis treinadores. Ele é o atual comandante do Vitória de Guimarães, quinto colocado da Liga Portugal.

A informação foi dada primeiro pelo jornalista Matheus Giuberti, confirmada pelo Jogada10. O empresário do treinador recebeu notificação do interesse por parte do Cruz-Maltino, mas por enquanto sem formalização de proposta.

Álvaro Pacheco tem 52 anos e está em sua primeira temporada no Guimarães, fazendo campanha irretocável no Campeonato Português. A equipe ocupa a quinta colocação, com 60 pontos, mas se vê apenas três pontos atrás do gigante Porto, terceiro colocado. Além disso, chegou às semifinal da Taça de Portugal, eliminado exatamente pelos Dragões.

A terceira posição é, aliás, a melhor colocação da história do Vitória de Guimarães na Liga, em quatro ocasiões diferentes. A última sendo na temporada 2007/08.

O treinador ganhou sua primeira oportunidade em um time profissional no Fafe, também de Portugal, em 2018/19. Depois, ficou quatro anos no Vizela, entre 2019 e 2023. Foi para o Estoril, onde ficou apenas oito jogos, e se mudou, então, para o Vitória.

Anunciado em outubro de 2023, Pacheco chegou para um contrato até o fim da temporada 2025. O último português a treinar o Vasco foi Ricardo Sá Pinto, em 2020.

Fonte: Jogada 10

Mais sobre:Álvaro Pacheco
Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.