Vasco pode ter até 3 novidades contra o Athletico-PR
Com João Victor, Gary Medel e Dimitri Payet, o Vasco da Gama pode ter até três reforços para o jogo contra o Athletico-PR.
O primeiro objetivo do técnico interino foi cumprido. O Vasco de Rafael Paiva passou ileso ao Fortaleza na noite de quarta-feira e vai decidir em casa, no dia 21 de maio, a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o treinador do sub-20 vira a chave para o próximo desafio e vai contar com reforços para buscar a recuperação do time no Campeonato Brasileiro.
De Fortaleza o Vasco voltou ao Rio de Janeiro e logo vai para Curitiba, onde enfrenta o Athletico-PR, no próximo domingo, às 16h, na Ligga Arena. Paiva terá mais opções na zaga para este jogo.
João Victor cumpriu suspensão contra o Fortaleza e se juntará à delegação para o próximo jogo. Medel até esteve na Arena Castelão na quarta, mas não saiu do banco de reservas. Rafael Paiva explicou que não utilizou o chileno por cautela.
– Medel tem sentido um pouco, não está ainda 100%, mas é uma liderança dentro do grupo, foi importante ele estar aqui, porque é um jogador que tem um peso muito grande, tem uma história e fizemos questão de trazê-lo – afirmou o técnico interino.
O zagueiro viajou ao Chile para cuidar da mãe e perdeu os jogos das 2ª e 3ª rodadas do Brasileirão. Quando voltou ao Brasil, treinou três dias e foi escalado contra o Criciúma – jogou os primeiros 45 minutos, mas a falta de ritmo pesou e saiu no intervalo. Medel vai ter mais três sessões de treinos com o grupo para ficar à disposição contra o Athletico.
O principal reforço pode ser Payet. O francês, recém recuperado de uma lesão no joelho direito, também jogou diante do Criciúma, mas ainda não estava 100%. O departamento médico preferiu deixar o camisa 10 no Rio de Janeiro para ele seguir se preparando de olho no jogo do Brasileirão – o Vasco tem três pontos em quatro jogos e vem de três derrotas seguidas no campeonato.
– Payet está se esforçando muito para tentar voltar. Um jogador de uma qualidade absurda, a gente vê o dia a dia dele e o quanto ele gostaria de estar aqui. Vamos fazer todo o esforço para ele estar no jogo de domingo – contou o treinador Rafael Paiva.
Por outro lado, o interino pode perder Hugo Moura. O volante sofreu uma entorse no tornozelo e será reavaliado antes do próximo jogo. A situação não é preocupante, mas o departamento médico é quem vai dar o aval para que ele viaje ou não.
Fonte: Globo Esporte
No ataque temos o cai cai q só reclama com os árbitros
A escavação do Vasco foi perfeita os três zagueiro jogaram muita bola. Não pode mexer na zagueiro agora contra o Atlético.
O goleiro do Vasco precisa orientar a marcação dos seus zagueiros. Um bom arqueiro não deixa nenhum atacante adversário sem marcação.
Com essas novidades foi que tomou de quatro do Criciúma.
seja lá quem for entrar pra jogar, tem que entra pra ganhar, com raça e vontade
O Ryan, Paulo Henrique e o David ter que ir para o banco de reservas urgente , não estão acrescentando nada para o time.
Perder Hugo Moura? Quem ganha é o time c esse perna de pau fora.