Léo Jardim é o goleiro com mais gols evitados no Brasileirão

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, tem evitado muitos gols adversários e lidera o ranking entre os goleiros dos 20 clubes.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição

O goleiro Léo Jardim, do Vasco, é um dos destaques da posição neste início de Campeonato Brasileiro. Em meio ao começo ruim do Cruz-Maltino, com somente uma vitória em quatro jogos, ele é o arqueiro com mais gols evitados na competição até o momento.

Desde a primeira rodada do Brasileirão, Léo Jardim defendeu 2.93 gols prováveis dos adversários, segundo o ‘SofaScore’. Na sequência está Cleiton, do Red Bull Bragantino (1.91), e Weverton, do Palmeiras (1.89).

O Vasco foi vazado em todos os jogos na competição até aqui. Léo Jardim, porém, evitou que o prejuízo fosse ainda maior. No total, em quatro rodadas, ele fez 16 defesas em 25 chutes que foram na direção do gol.

No clássico com o Fluminense e no duelo com o Criciúma, apesar dos gols sofridos, o arqueiro cruz-maltino fez seis defesas em cada. Contra o Tricolor, foram quatro de dentro da área, e, diante do Tigre, duas.

Agenda

O Vasco volta a campo nesta quarta-feira (1), às 19h (de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No Brasileirão, o Cruz-Maltino enfrenta o Athletico, no domingo (5), às 16h (de Brasília), na Ligga Arena.

Fonte: O Dia

1 comentário
  • Responder

    Sim ele bom Na trave agora na saída do gol pra ajuda a zaga tá devendo. Tem que aprender

Comente

Veja também
Rafael Paiva em Vasco x Athletico-PR
Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.