Torcedores formam grupo para retomar o futebol no Vasco

Torcedores criam o Movimento Vasco do Povo, que tem como intuito a inclusão de uma cláusula no estatuto sobre a retomada do futebol.

Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo
Torcida do Vasco no Maracanã em clássico como Flamengo (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Movimento Vasco do Povo, idealizado por sócios e torcedores, foi criado no fim de semana com o objetivo de retomar o futebol para o Club de Regatas Vasco da Gama e de incluir no estatuto do clube uma cláusula proibindo o Vasco de abrir mão do controle dos esportes que promove.

O presidente de honra do movimento é o bamba Martinho da Vila. A ideia do movimento, em princípio, não rejeita a parceria com investidores ou mesmo a constituição de uma SAF, se necessário, desde que o clube associativo preserve a maioria das ações, garantido que o destino do Vasco seja de responsabilidade dos vascaínos.

O presidente do movimento é o advogado baiano Walter Brito Lima, sócio proprietário diamante do CRVG. A reunião de fundação também elegeu uma Comissão Provisória de Organização e aprovou a Declaração de Fundação, que faz um resgate da história vascaína e apresenta os princípios basilares do MVP. Dentre eles, não se constituir em corrente interna para a disputa de eleições no Vasco ou lançar candidaturas ou prestar apoio a candidatos, dentro ou fora da política do clube, em nome do movimento. Segundo os fundadores, o movimento é amplo politicamente, à esquerda e à direita.

O movimento já nasce, em seus passos iniciais, com mais de 100 adesões, incluindo 62 sócios estatutários até o momento. Para aderir ao Movimento, basta enviar uma mensagem para [email protected].

Fonte: O Globo

6 comentários
  • Responder

    Tá Rui sim . Mais ser compararem com a política da asosiacao que afundou o vasco . A 777 AINDA E UM OTIMO NEGÓCIO PARA O VASCO . SALÁRIO EM DIAS E DIVIDAS TBM . TEM DIVIDIR SIM TEM . MAIS NAO SER FALA MAIS EM PENHORAS E BLOQUEIO DE CONTAS.

  • Responder

    pra ficar na merda como foi esses 24 anos passado?
    ainda prefiro a 777, salário em dia, não vê mais falar em penhoras, não vê mais falar em justiça.
    Esse tau movimento é pra interece pessoas.

  • Responder

    Seu a ideia fosse criar um grupo para arrecadar o dinheiro investido pela 777, e comprar os 70% e devolver a associação, eu até apoiava. Mas formar um grupo para quebrar na marra um contrato com várias assinaturas de dirigentes e conselheiros do Vasco na época, não vai funcionar.
    Juridicamente, só vai acontecer alguma coisa se houver entendimento entre as partes. Da forma como querem é anarquia.

  • Responder

    quero participar desse movimento. como faço?

  • Responder

    O QUE?
    Boicote TOTAL a SAF do Vasco da Gama.
    COMO?
    Não comprando Camisas, não consumir produto de Patrocinadores, não ir ao Estádio ver jogos do Time da SAF
    QUEM? Torcida, maior Patrimônio do Clube, se ela não existe CLUBE, não existe SAF
    QUANDO? Agora, JÁ

  • Responder

    Com todo o respeito, mas é uma ideia que já nasceu morta.

Comente

Veja também
Payet em Vasco x Internacional
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Coutinho em jogo contra o Atlético-MG
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Atacante Marrony, ex-Vasco
Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.