Puma interessa a outros clubes, mas quer recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma durante jogo contra o Flamengo (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Puma Rodríguez soma apenas quatro jogos na temporada, todas válidas pelo Campeonato Carioca. São apenas 166 minutos em campo e uma assistência, dada na vitória por 4×2 sobre o Botafogo.

A pouca minutagem no ano foi somado ao fato que, mesmo na ausência do titular Paulo Henrique, o uruguaio tem sido preterido até mesmo diante de opções improvisadas, como os zagueiros Robert Rojas e João Victor.

Em meio a isso, o Camisa 2 entrou na mira de outros clubes, sendo que um deles seria o Criciúma. Mesmo assim, Pumita pretende seguir no Gigante e brigar pela confiança do técnico Ramón Díaz.

O começo

A informação é do site O Dia. Com uma Copa do Mundo no currículo, Puma foi contratado pelo Cruzmaltino em 2023, por R$ 10 milhões, adquirido junto ao Nacional, do Uruguai. O começo foi muito positivo, tanto que foi escolhido para a seleção do Campeonato Carioca.

O bom rendimento ofensivo chamava a atenção, mas com o passar do tempo acabou ficando ofuscado com os graves problemas defensivos. Com isso, o lateral-direito, aos poucos, perdeu a titularidade para Paulo Henrique.

Mais sobre:Puma
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Eu teria usado ele como ponta ou meia direita. Antes mesmo de contrata o adison e o David .acho ele melhor que os 2 juntos.

  • Responder

    É um lateral ofensivo , cruza bem e finaliza também , não é jogador para ficar no ostracismo , não pode ficar fora para a entrada de Rojas , o que Puma precisa é um esquema em que um volante cubra suas costas , mas o Vasco de hoje ninguém entende , ninguém sabe quem entra e quem sai .

  • Responder

    O puma não é essas coisas mas colocar o zagueiro o tal de rojas é piada do treinador. Porque o outro também é muito ruim

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.