Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (24), Hugo Moura foi apresentado como reforço do Vasco da Gama. O volante de 26 anos, que estava no Athletico-PR, veio por empréstimo até dezembro, com obrigação de compra mediante metas atingidas.

Caso o compre, o Gigante terá que desembolsar cerca de R$ 10 milhões. Na apresentação, o Camisa 25 esbanjou confiança, mesmo como começo ruim de Campeonato Brasileiro. Na sua vão, a equipe vascaína precisa “brigar lá em cima”, e garantiu que isso será buscado.

– Acho que o Vasco tem elenco para brigar lá em cima com a ajuda da comissão técnica e é isso que vamos fazer no Brasileiro e na Copa do Brasil. O Vasco é um time enorme e temos que fazer com que seja campeão – disse Hugo.

O contratado é formado nas categorias de base do Flamengo, arquirrival do Cruzmaltino. Assim como da primeira vez que foi questionado sobre o tema, ele garantiu ter deixado o Rubro-Negro no passado. Hugo ainda reafirmou a alegria e classificou como “sonho” a chegada a São Januário.

– É meu passado. Já joguei no Flamengo e estou muito feliz por vestir a camisa do Vasco. É um sonho para mim e para minha família – afirmou o reforço, que revelou ter sido bem recebido no Vasco:

– Estou muito feliz aqui no Vasco. Os jogadores me receberam muito bem. Minha família está feliz, meu empresário está feliz, minha esposa está feliz, e é isso que importa para um jogador jogar bem e com confiança. No dia a dia, vou conhecendo os jogadores e tenho certeza de que faremos uma grande temporada para chegar lá em cima no Brasileiro e na frente na Copa do Brasil.

Chegada e estreia

Poucos dias depois de ser contratado, e antes mesmo da apresentação, ele estreou com a camisa vascaína, na derrota para o Fluminense. Hugo Moura entrou no segundo tempo, teve boa atuação e deu a assistência para o gol de Pablo Vegetti, o único do Gigante no clássico.

– Quando cheguei, eles estavam viajando. Treinei pouco com o grupo e fui para o jogo com o Fluminense. Tivemos poucas conversas, mas agora durante essa semana já conversamos bastante, estou conhecendo o que ele (Emiliano) pede e quer. Isso é importante para mim – contou o volante que completou:

– Acho que para vestir essa camisa tem que ter raça e vontade. O jogo com o Fluminense era muito difícil e eu tinha que fazer algo para mudar não só o meu desempenho, mas o jogo. Encaixou bem, consegui dar uma assistência, jogamos bem no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos o empate ou a vitória, mas vamos trabalhar porque sábado tem mais uma batalha. Estou ansioso para chegar no Caldeirão e conquistar os três pontos.

Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense
Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Com o grande cartão de visita, o Camisa 25 é postulante a titular no próximo compromisso do Vasco, que será contra o Criciúma. A partida está marcada para a tarde deste sábado (27), às 16h, em São Januário, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Hugo Moura
2 comentários
  • Responder

    Ele entrou e jogou bem. É dar três ou quatro jogos para ver como evolui ou será mais um das dez apostas que só rendeu pra empresários e o jogador.

  • Responder

    O cara não serviu pra ser reserva do flamengo estava encostado no Atlético e veio para salvar o Vasco só um recado para esse cara quem precisa de raça é cachorro, gato etc

Comente

Veja também
Emiliano Díaz em coletiva após Vasco x Portuguesa-RJ
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Tite em treino pelo Flamengo
Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Dourado e Matheus Pereira
Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Maicon e Léo, zagueiros do Vasco, em ação contra o Palmeiras
Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.