Hugo Moura é apresentado e mira títulos pelo Vasco: ‘Time enorme’

O Vasco da Gama apresentou oficialmente o volante Hugo Moura, que chegou bastante motivado e sonhando com conquistas.

Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco
Hugo Moura com a camisa 25 do Vasco (Foto: Leandro Amorim/ Vasco)

Na tarde desta quarta-feira (24), Hugo Moura foi apresentado como reforço do Vasco da Gama. O volante de 26 anos, que estava no Athletico-PR, veio por empréstimo até dezembro, com obrigação de compra mediante metas atingidas.

Caso o compre, o Gigante terá que desembolsar cerca de R$ 10 milhões. Na apresentação, o Camisa 25 esbanjou confiança, mesmo como começo ruim de Campeonato Brasileiro. Na sua vão, a equipe vascaína precisa “brigar lá em cima”, e garantiu que isso será buscado.

– Acho que o Vasco tem elenco para brigar lá em cima com a ajuda da comissão técnica e é isso que vamos fazer no Brasileiro e na Copa do Brasil. O Vasco é um time enorme e temos que fazer com que seja campeão – disse Hugo.

O contratado é formado nas categorias de base do Flamengo, arquirrival do Cruzmaltino. Assim como da primeira vez que foi questionado sobre o tema, ele garantiu ter deixado o Rubro-Negro no passado. Hugo ainda reafirmou a alegria e classificou como “sonho” a chegada a São Januário.

– É meu passado. Já joguei no Flamengo e estou muito feliz por vestir a camisa do Vasco. É um sonho para mim e para minha família – afirmou o reforço, que revelou ter sido bem recebido no Vasco:

– Estou muito feliz aqui no Vasco. Os jogadores me receberam muito bem. Minha família está feliz, meu empresário está feliz, minha esposa está feliz, e é isso que importa para um jogador jogar bem e com confiança. No dia a dia, vou conhecendo os jogadores e tenho certeza de que faremos uma grande temporada para chegar lá em cima no Brasileiro e na frente na Copa do Brasil.

Chegada e estreia

Poucos dias depois de ser contratado, e antes mesmo da apresentação, ele estreou com a camisa vascaína, na derrota para o Fluminense. Hugo Moura entrou no segundo tempo, teve boa atuação e deu a assistência para o gol de Pablo Vegetti, o único do Gigante no clássico.

– Quando cheguei, eles estavam viajando. Treinei pouco com o grupo e fui para o jogo com o Fluminense. Tivemos poucas conversas, mas agora durante essa semana já conversamos bastante, estou conhecendo o que ele (Emiliano) pede e quer. Isso é importante para mim – contou o volante que completou:

– Acho que para vestir essa camisa tem que ter raça e vontade. O jogo com o Fluminense era muito difícil e eu tinha que fazer algo para mudar não só o meu desempenho, mas o jogo. Encaixou bem, consegui dar uma assistência, jogamos bem no segundo tempo. Infelizmente, não conseguimos o empate ou a vitória, mas vamos trabalhar porque sábado tem mais uma batalha. Estou ansioso para chegar no Caldeirão e conquistar os três pontos.

Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense
Hugo Moura deu passe para Vegetti marcar contra o Fluminense (Foto: André Durão)

Com o grande cartão de visita, o Camisa 25 é postulante a titular no próximo compromisso do Vasco, que será contra o Criciúma. A partida está marcada para a tarde deste sábado (27), às 16h, em São Januário, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre:Hugo Moura
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Ele entrou e jogou bem. É dar três ou quatro jogos para ver como evolui ou será mais um das dez apostas que só rendeu pra empresários e o jogador.

  • Responder

    O cara não serviu pra ser reserva do flamengo estava encostado no Atlético e veio para salvar o Vasco só um recado para esse cara quem precisa de raça é cachorro, gato etc

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.