Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Zé Colmeia, Salgado e Osório (Foto: Marcus Vinícius Pinto)

O caso Zé Colmeia segue repercutindo no Vasco da Gama. O vascaíno, que se chama Fernando Lima, ganhou o apoio de Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco da Gama.

Em postagem no Twitter, Salgado se solidarizou com o torcedor, conhecido por liderar o projeto de revitalização na Sede Náutica na Lagoa, e apontou uma ‘censura’ praticada pelo Gigante.

– Minha total solidariedade e agradecimento ao Zé Colmeia por tudo que vinha fazendo junto com a torcida na sede da Lagoa. Foi censurado? – disse o ex-presidente em postagem horas depois do ocorrido.

Julio Brant

Quem também saiu em defesa foi o conselheiro Julio Brant: “Zé Colméia, assim como qualquer vascaíno que queira ajudar o Vasco, tem meu total apoio e solidariedade. E olha que estivemos em lados opostos no passado. Mas o Vasco tem que estar acima de qualquer questão pessoal ou política”, disse no Twitter.

O que houve?

Em postagem no Instagram, pela tarde, Fernando Lima contou que um nome da diretoria administrativo o informou que está proibido de estar à frente de qualquer outra melhoria de sede do Cruzmaltino.

Por sua vez, o Vasco também se manifestou em seguida. Em nota, o Gigante citou usou do Clube para fins políticos, já que Fernando Lima é cotado para ser candidato a vereador, e garantiu estar aberto a ajuda de torcedores, mas que isso precisa passar pela vice-presidência de patrimônio.

– O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que preza pela sua imagem, integridade, história e valores. Por isso, reforçamos a importância de zelar e não vincular o nome da instituição a campanhas políticas, garantindo que o Vasco permaneça acima de interesses individuais ou partidários – ainda mais num ano eleitoral.

As contribuições dos torcedores continuam sendo bem-vindas e devem ser encaminhadas à Vice-Presidência de Patrimônio, a quem caberá orientar a utilização dos recursos, de acordo com as prioridades do clube, além de assegurar a correta execução de obras e intervenções no patrimônio da associação. 

Quem é?

Fernando Lima é bastante ativo nas redes sociais e costuma dividir opiniões entre a massa vascaína. No passado, ele era conhecido pela amizade com o ídolo Romário e mais recentemente integrou a ‘Turma do Quiosque’ que entre 2018 e 2019 ajudou a trazer nomes como Maxi López e Leandro Castan ao Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    A velha política continua reinando em São Januário do quanto pior melhor. Pergunta ao Salgado se ele aceita que alguém diga como empregar o dinheiro das empresas dele. Com todo respeito ao Zé Colmeia se ele é candidato não pode usar o clube como trampolim.

  • Responder

    #FORAPEDRDRINHO pior presidente de todos os tempos não ajuda em nada só atrapalha quem quer ajudar

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.