Vasco tem planejamento especial para os jogos desta semana no Brasileiro

O Vasco da Gama enfrentará o Palmeiras na terça-feira e ficará em Atibaia se preparando para o jogo contra o Bahia.

Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG
Cano e Benítez durante o jogo contra o Atlético-MG (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

Focado na missão de escapar do rebaixamento, o Vasco inicia uma semana decisiva. Os jogadores se reapresentaram na manhã deste domingo, poucas horas depois da importante vitória sobre o Atlético-MG, neste sábado, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. O time já iniciou a preparação para o jogo contra o Palmeiras e, depois, vai realizar um período de treinos em Atibaia.

“Vamos para São Paulo, jogar terça-feira e ficar em Atibaia trabalhando a equipe para poder voltar para cá jogar no domingo contra o Bahia. Tudo é planejamento e o trabalho para manter o Vasco na primeira divisão porque o Vasco merece, é um clube grande e tem uma história muito bonita. Eu vou me doar o máximo e vou cobrar dos jogadores a doação máxima para que possamos manter o Vasco na primeira divisão”, declarou Luxemburgo.

O Vasco enfrenta o Palmeiras na terça-feira, em jogo atrasado da 1ª rodada. O Gigante da Colina vai se igualar no número de partidas com a maioria dos rivais que brigam para não cair. Vencer significa outro passo importante para permanecer na elite.

Depois, o Vasco tem mais um confronto direto pela frente: recebe o Bahia, no domingo. É uma semana na qual o clube carioca pode encaminhar a permanência na Primeira Divisão. Por isso a mobilização e o período em Atibaia como sequência da preparação.

Luxa vai reencontrar o Palmeiras, clube que comandou em 2020, mas foi demitido após derrota para o Coritiba, no Allianz Parque. “Já fui algumas vezes no Palmeiras enfrentá-los, não tenho mágoa de nada, é normal ser mandado embora no futebol, sair. É uma decisão de dirigente, a gente não tem como interferir. Vamos analisar o time do Palmeiras para aí sim poder escalar a equipe e tomar a decisão tática daquilo que nós vamos fazer”, acrescentou.

Com a vitória sobre o Atlético-MG, o Vasco deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina agora tem 35 pontos e ocupa a 14ª colocação (ainda falta o complemento da rodada). Na terça-feira, encara o Palmeiras, às 20h, no Allianz Parque.

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários
  • Responder

    Luxa está correto esses dois jogos vamos pensar nos cinco pontos pior das hipóteses 4 pontos um empate e uma Vitória isso é obrigação, vamos pra cima com cautela mais pra ganhar defender e atacar sem medo!!!!

  • Responder

    Correto esse plano do Luxemburgo, agora falta a diretoria fazer e honrar com a parte que lhe cabe, pagar os jogadores em dia.

Comente

Veja também
Vasco terá Coutinho e outras mudanças para o clássico; Tchê Tchê segue fora

Além do retorno de Coutinho, o técnico Carille deve fazer realizar mais mudanças no time do Vasco para enfrentar o Flamengo.

Payet sofre estiramento no joelho e está fora contra o Flamengo

Payet sofreu um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito e deve demorar para retornar às atividades.

Vasco tenta reverter péssimo retrospecto recente contra o Flamengo

São apenas duas vitórias, com 11 empates e 17 derrotas nos últimos 30 jogos entre Vasco da Gama e Flamengo, retrospecto péssimo.

Vegetti busca 1º gol contra o Flamengo em 2025

O atacante do Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em três oportunidades, não venceu nenhuma delas, nem balançou as redes.

Saiba quantas vezes o Vasco fez mais de 60 pontos no BR de pontos corridos

Marca muito negativa, que demonstra que o Vasco da Gama pouco conseguiu ser competitivo desde o início do formato de disputa.

Preço médio de ingressos para jogos do Vasco é um dos maiores no BR; veja ranking

O Palmeiras lidera a lista de clubes que cobra ingressos mais caros no Brasileiro, e o Vasco da Gama também cobra caro.

Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.