Ribamar avalia sua passagem pelo Vasco e comenta relação com a torcida

O atacante Ribamar avaliou sua passagem pelo Vasco da Gama e diz que não recebia cobrança motivacional da torcida.

Ribamar deixa o Vasco da Gama
Ribamar deixa o Vasco da Gama (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Foram dois anos no Vasco. Entre gols bonitos e gols e clássicos, oportunidades perdidas também ficaram no imaginário da torcida. Ribamar chegou a estar na pauta do clube, que não poderia mais contratar, para permanecer até o fim da atual temporada, mas não houve acordo. Com oito gols em 64 partidas no período cedido ao Cruz-Maltino, o ex-jogador do Pyramidis (EGI) falou com o LANCE!.

– Por mais que tenha tido momentos não tão bons, eu acredito que a passagem pela Colina foi positiva – entende.

Que saldo você faz da sua passagem pelo Vasco?

O Vasco é um grande clube, de muita tradição e qualquer jogador gostaria de vestir a camisa cruz-maltina. Tive altos e baixos, como qualquer atleta. Às vezes, não conseguimos fazer em campo o que nos propomos. O grupo como um todo. No tempo em que estive no Vasco, o clube passava e ainda passa por uma situação interna muito complicada, com muitas rusgas políticas e isso afeta dentro de campo também. Por mais que tenha tido momentos não tão bons, eu acredito que a passagem pela Colina foi positiva, fiz grandes amigos e vivi momentos muito importantes para a minha carreira.

Por que não continuar?

Acreditava que precisava de novos ares, novas oportunidades. Sou muito grato pela confiança que tive e por todas as chances que recebi. Era o momento de encerrar esse ciclo, que sempre será importante para mim, e começar uma nova caminhada em busca dos meus objetivos.

Você fez gols em clássicos, marcou golaços, mas ficou marcado por gols perdidos. Que relação acredita ter construído com a torcida?

Como disse antes, o momento interno do clube não era bom. Talvez se o Vasco estivesse num momento institucional diferente, os golaços que eu marquei seriam mais importantes do que os que eu perdi. A relação com a torcida foi bastante intensa em todos os momentos, são torcedores que acompanham, que vão ao estádio e realmente apoiam o time, mas também sabem cobrar quando algo não vai bem. Não tiro a razão deles, só acredito que o tipo de cobrança que recebíamos não era o mais motivacional possível. Aproveito para citar o exemplo do Maxi López, que era um grande líder da nossa equipe, o artilheiro do time, o principal nome daquele elenco e ainda assim saiu com críticas da torcida. É impossível agradar a todos, então naqueles momentos eu só pensava em seguir fazendo o meu trabalho e a minha parte.

Para o futuro, no que você acredita que precisa se aperfeiçoar? E onde vai jogar agora?

Sou um jogador muito jovem (23 anos), acredito que ainda tenha muito a aperfeiçoar como atleta e até mesmo como pessoa. Na vida, estamos sempre aprendendo e procuro evoluir com cada lição que é colocada no meu caminho.
Sobre o novo clube, estou tranquilo quanto a isso. Tenho meus representantes que estão trabalhando no melhor para mim e para a minha carreira. Estou procurando descansar um pouco pois foi um ano muito atípico para todo mundo, e logo logo estarei de volta.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Ribamar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Deus me livre igual cavalo paraguaio só olha pro chão muito ruim como jogador vai ser difícil algum clube querer a quantidade de gols que ele perdeu no Vasco ele não tem na carreira que não volte nunca mais ..

  • Responder

    Vai com Deus…

  • Responder

    A bem da verdade você teve imensas oportunidades mas em campo não demonstrava interesse desperdiçando vários gols levando o Vasco também a derrotas, quem não faz leva.
    A bem da verdade o que você fala de agitação política,foi a falta de pagamento que te desmotivou a você e os mercenários que jogavam a teu lado, você é novo mas a sorte só bate na nossa porta uma vez,se não o tempo passa,e vai passar para você também.
    Boa sorte nos novos desafios

  • Responder

    volte ribamar mais bem longe do vasco ja foi tarde

  • Responder

    Não deixou saudades alguma ao torcedor Vascaino
    Como pode um centroavante ter uma média de 0.12 de gols.

Comente

Veja também
Vasco x Fortaleza na Arena Castelão
Vasco tenta derrubar longo jejum contra o Fortaleza no Castelão

O Vasco da Gama enfrenta o Fortaleza pela terceira fase da Copa do Brasil e deseja encerrar jejum de 21 anos.

Nova camisa de treino do Vasco
Vasco lança novo uniforme de treino; veja fotos

O Vasco da Gama lançou novos uniformes de treino; as peças são nas cores verde e preta para os jogadores e azul para os goleiros.

Payet em campo pelo Vasco em São Januário
Payet deve ser poupado em jogos cansativos e pode não enfrentar o Athletico-PR

O Vasco da Gama montou um cronograma especial para o meio-campista Dimitri Payet recuperar completamente a parte física.

Robert Rojas em treino do Vasco no Uruguai
Vasco deve ser escalado com 3 zagueiros e Rojas entre titulares

Com João Victor suspenso, Robert Rojas pode receber nova oportunidade no Vasco da Gama diante do Fortaleza.

Payet está fora por causa de lesão no joelho direito
Payet será desfalque e Vasco terá novidade contra o Fortaleza

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, seguirá trabalhando no DESP e não está entre os relacionados contra o Fortaleza.