Ramón Díaz atualiza situação de Payet e analisa Piton e time sem o craque

Treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva após a derrota para o Fluminense, neste sábado (20), no Maracanã.

Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco
Ramón Díaz em entrevista após Bangu x Vasco (Foto: Reprodução)

Ainda sem poder contar com o meia Payet, que se recupera de uma lesão no joelho, o Vasco da Gama perdeu para o Fluminense, por 2×1, neste sábado (20), no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após a partida, o técnico Ramón Díaz falou sobre a ausência do craque, além de avaliar o desempenho da equipe no clássico. Assim como na derrota para o Bragantino, o argentino destacou a competitividade dos jogadores.

– Faz um mês e 14 dias que não treina conosco. É um time com muita dinâmica, agressiva. Nesses dois jogos, com Bragantino e hoje, fizemos boas partidas. Falhamos em algumas finalizações, mas vamos seguir crescendo. Esperamos que ele se recupere e esteja 100%. No ano passado, ele veio sem atividade, perdeu 10 ou 12 quilos e nós o colocamos 100%. Os fisiologistas e os preparadores físicos do clube estão trabalhando muito bem. Temos que adaptar a todos para que possamos fazer um bom campeonato.

Ramón Díaz também comentou sobre o funcionamento do time sem o meia francês. O treinador mostrou como a equipe atua quando não tem a presença do camisa 10. Ele também elogiou o potencial dos jovens da base.

– Está sendo mais vertical, mais dinâmico. Do lado esquerdo e direito, a equipe chega muito mais rápido. Com Payet, tem mais calma. Jogadores jovens estão crescendo e têm que encontrar o tempo e a cadência. Isso se trabalha com o tempo. Necessitamos de Payet, mas precisamos dele a 100%.

Perguntado sobre Lucas Piton, com quem Payet costuma fazer uma boa dobradinha pelo lado esquerdo. O comandante vascaíno explicou o que tem mudado na forma de jogar de Piton sem poder atuar ao lado do meio-campista.

– Lucas é um dos jogadores que tem duas funções fundamentais: primeiro marcar e depois a projeção. Creio que é um dos laterais que mais cruzam e que mais marcam gols ao longo da temporada. Teve esforço recente e jogou praticamente em todas as partidas. Lateral que queremos aproveitar pelo lado esquerdo, onde ataca e cruza. Está fazendo um esforço enorme, mas creio que vai se recuperar durante a semana e fazer uma grande partida.

Após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, o Vasco volta a campo no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (27), quando enfrenta o Criciúma, em São Januário.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Até agora o Ramon não tem um time titular, todo jogo faz mudança na zaga e não melhora em nada, tira esse David, Paulo Henrique e Rossi do time titular porque não tem condições de jogar num time de primeira divisão.

  • Responder

    Por mim o Payet não faz poderia ir embora, seria um custo a menos.

Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.