Galdames relembra chegada, rápida adaptação e projeta o Vasco no Brasileiro

Titular do Vasco da Gama na maiorias dos jogos da temporada, o chileno Galdames falou sobre sua transferência, adaptação e Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Reforço do Vasco da Gama para a temporada de 2024, Galdames deve ser um dos titulares na estreia do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina enfrenta o Grêmio, neste domingo (14), às 16h, em São Januário.

O chileno chegou ao Vasco após uma rápida negociação do Clube com o Genoa, da Itália, time que também pertence à 777 Partners. Então, em entrevista exclusiva ao Lance!, o volante vascaíno deu todos os detalhes sobre a sua transferência ao Gigante da Colina.

– Eles queriam liberar uma vaga de extracomunitário na equipe (Genoa). E falaram sobre essa possibilidade do Vasco. Eu analisei com a minha família e o meu representante. Falei com o Gary (Medel), que houve interesse por parte do Vasco. Ele me disse que eu tinha que vir, que era um time importante, grande e tinha a melhor torcida do país, que a cidade era perfeita para se viver. Foram coisas que me motivaram. Sabia da importância do Vasco no futebol brasileiro. Mas quando cheguei aqui fiquei surpreso, porque era muito mais do que eu pensava – disse Galdames, em entrevista exclusiva ao Lance!.

Sem Jair e Paulinho, com graves lesões, o chileno chegou e assumiu a vaga de titular. Com boas atuações e gols, o volante ganhou a confiança do técnico Ramón Díaz e da torcida. Então, na entrevista, Galdames comentou sobre a sua rápida adaptação no time.

– Foi espontâneo, foi ingênuo. É verdade que cheguei e tive um bom desempenho desde o início. Fazia muito tempo que estava trabalhando dessa maneira e não estava jogando os minutos que merecia. Quando cheguei ao Vasco, infelizmente tivemos a lesão do Jair e do Paulinho, e eu tive que começar a jogar. Tive bastante confiança. À medida que os jogos avançavam, fui respondendo bem. A relação com o Vasco e os torcedores foi muito espontânea, ingênua, de carinho e humildade. Eu sou uma pessoa muito positiva, muito feliz e que busca o melhor sempre para a equipe – analisou o volante chileno.

Para a estreia no Brasileiro, Ramón Díaz esboçou a escalação com o chileno entre os titulares. Então, em uma projeção sobre a competição, Galdames afirmou que está muito ansioso para o início do campeonato. Além disso, destacou que os torcedores podem ficar tranquilos, pois eles vão deixar tudo em campo, para que o Vasco termine na melhor posição possível.

– (Os torcedores) devem ficar tranquilos que vamos deixar tudo em campo como eles deixam a garganta cantando e gritando por nós. Vamos fazer o mesmo dentro de campo. É importante que estejamos juntos. Principalmente nos momentos difíceis. Pois o que queremos é conquistar vitórias para o Vasco, dar alegrias para eles e terminar na melhor posição da tabela – pontou Galdames ao Lance!.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.