Sem Payet, Vasco deve encarar o Grêmio com novo trio no meio de campo

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, ainda não deve ter Dimitri Payet e a escalação pode ser diferente do que tem sido de costume.

Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo
Ramón Díaz em jogo Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Tido como possível surpresa, Dimitri Payet não deve mesmo jogar contra o Grêmio na estreia do Campeonato Brasileiro. O meio-campista de 37 anos segue se recuperando de uma lesão no joelho e não deve sequer estar na lista de relacionados.

Com isso, o meio de campo deve ser formado por Zé Gabriel e Juan Sforza, na contenção, além de Pablo Galdames na armação de jogadas, portanto na função do Camisa 10. O próprio chileno, no entanto, ainda não é certo devido a ter voltado aos treinos normalmente esta semana.

O Camisa 27 realizou trabalhos à parte durante quase toda intertemporada e ganhou um tempo de descanso, decisão tomada pela comissão técnica pelo fato de não ter tido férias no final de 2023. Como estava na Europa, os jogos estavam em andamento, o que acumulou um desgaste.

Escalação

Caso não esteja à disposição, Adson, que a princípio será titular no ataque, deve ser deslocado para o meio. Outra novidade na escalação que pode ser confirmada é João Victor como lateral-direito, como testado por Ramón Díaz na vitória em jogo-treino contra o América-MG. As informações são do site Globo Esporte, que ainda divulgou os prováveis 11 iniciais, sendo: Léo Jardim, João Victor, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Sforza, Galdames (David), Adson, Clayton e Vegetti.

O jogo entre Vasco e Grêmio está marcado para a tarde deste domingo (14), às 16h, em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão. Para buscar a vitória na estreia, a equipe vascaína, embora desfalcada em campo, contará com o apoio de quase 20 mil vascaínos, já que todos os ingressos acabaram.

Mais sobre:GrêmioPayet
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Meio campo horrível!! Com esta formação a bola vai demorar pelo menos uns seis meses para chegar no ataque. Medel não tem a mínima condição de jogar na zaga, até a seleção chilena já o excluiu das convocações. O Vasco pensa que gratidão ganha jogo, o cara está totalmente alheio àquilo que é Vasi

  • Técnico tem que parar de inventar.
    Escala os jogadores nas suas.posicoes corretas.
    Ser que 1 mes não conseguiu montar um time.

Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.