Vegetti analisa eliminação do Carioca e relembra origem da comemoração do ‘pirata’

Em entrevista à ESPN, o centroavante titular do Vasco da Gama falou sobre desempenho da equipe e revelou detalhes da sua comemoração.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Quase um mês após a eliminação do Campeonato Carioca, o Vasco da Gama terá a estreia no Brasileiro 2024. O Cruzmaltino enfrenta o Grêmio, no domingo (14), às 16h, em São Januário.

A queda diante do Nova Iguaçu, na semifinal do Estadual, deixou a torcida vascaína preocupada com o desempenho do time. No entanto, durante entrevista à ESPN, Vegetti pediu calma para os torcedores. Além disso, destacou que o Vasco fará um bom ano e no final da temporada todos estarão felizes.

– Torcida sempre vai exigir o máximo, quer que o Vasco saia campeão. Vasco é muito grande. Temos que entender isso, mas temos que entender que não é fácil, temos que trabalhar. Estamos jogando um torneio muito difícil, não é qualquer que pode jogar o Brasileirão. Vamos fazer as coisas bem. Pedimos paciência nos momentos ruins, no campo vamos responder. Vamos ter um bom ano, ser felizes ao final do ano. Entendemos a pressão, Vasco é muito grande, vem de momentos sofridos. Temos que por a cara, ter coragem e personalidade e experiência para enfrentar o momento e a exigência do Vasco – disse Vegetti, em entrevista à ESPN.

Com faro de gol, o centroavante argentino estreou com a camisa do Vasco no duelo diante do Grêmio e anotou o único tento da partida. Assim, na entrevista, Vegetti deu detalhes da sua comemoração. O artilheiro vascaíno contou que já fazia o gesto no Belgrano, mas não teve a oportunidade de se despedir da torcida. Com isso, ele aproveitou o momento que balançou a rede no Cruzmaltino para dar adeus. Além disso, o ‘Pirata’ revelou que seu filho e as crianças adoram.

– A comemoração aconteceu no primeiro jogo contra o Grêmio. Eu fazia no Belgrano. Como não consegui me despedir da torcida em campo, quando fiz o primeiro gol, que foi muito rápido, foi uma forma de me despedir deles. Me representa, tem o mascote do Vasco, pegou na torcida. Desejo que façamos muitos piratas – disse o centroavante Cruzmaltino, que completou:

– A criançada adorou, meu filho fica o tempo assim. Desejo que possamos fazer mais piratas. Ele está muito feliz no Brasil. Nos tratam muito bem em casa, fora de casa, na escola. Minha esposa também. Tem a rivalidade entre Brasil e Argentina, mas a verdade é que estou muito feliz aqui, de verdade.

Vegetti não esperava tanto carinho dos torcedores vascaínos, mas se surpreendeu na chegada ao Clube. Então, o argentino contou à ESPN que até seu filho canta as músicas da torcida do Cruzmaltino. No entanto, apesar de adorar as canções, ele revelou que fica concentrado no jogo e é difícil acompanhar.

– Meu filho canta a que cantam para mim: ‘Uh, terror, o Vegetti é matador’. Essa o meu filho canta o tempo todo. Ele gosta muito das canções da torcida. Canta ‘Vasco, Vasco’. As do Belgrano ele cantava sempre também. O idioma é difícil entender, eu fico concentrado no campo, então é difícil acompanhar. Mas as canções são lindas, a torcida é efusiva, passional. Vamos a outros estados e os estádios lotados. É incrível – destacou Vegetti.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Philippe Coutinho em campo pelo Aston Villa-ING
Philippe Coutinho fica próximo de retorno ao Vasco

O Aston Villa já aceitou ceder o meia Philippe Coutinho ao Vasco da Gama por empréstimo até o fim de 2024.

Philippe Coutinho em visita a São Januário em 2017
No controle da SAF, Pedrinho terá mais força para convencer Coutinho a voltar ao Vasco

O Vasco da Gama esperar fechar um acordo com o meia Philippe Coutinho para a segunda janela de transferências.

Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.