Melhor ou não? Compare o Vasco da estreia no Brasileiro 2023 com o atual

O Vasco da Gama estreia no Brasileirão 2024 com um plantel bastante diferente do que iniciou a edição do ano passado.

Léo Jardim, goleiro do Vasco
Léo Jardim, goleiro do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O Vasco da Gama vive a expectativa pela estreia no Campeonato Brasileiro de 2024, que será neste fim de semana, contra o Grêmio. O objetivo é fazer uma campanha minimamente superior a do ano passado, quando lutou para não ser rebaixado.

Em 2023, a equipe vascaína estreou com uma vitória fora de casa diante do Atlético-MG, por 2×1, gols de Andrey Santos e Gabriel Pec. A dupla, revelada na base, não está mais no Gigante, assim como outros jogadores. O time tem mudanças e poucas semelhanças comparado com o atual.

Contra o Galo, o Cruzmaltino, à época treinado por Maurício Barbieri, estava escalado com: Léo Jardim; Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul. Entre eles, parte foi embora, um não está integrado ao elenco e outro está lesionado.

Foram embora do Vasco: Robson, Andrey Santos, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul, enquanto Rodrigo está treinando em separado, fora dos planos, enquanto Jair está lesionado e deve voltar apenas em outubro. Da escalação contra a equipe mineira restaram apenas Léo Jardim, Puma Rodríguez, Léo e Lucas Piton.

Está melhor?

Atualmente, portanto, o Gigante está com muitas novidades, a começar pelo comando, sendo que atualmente é o argentino Ramón Díaz. Sobre os 11 que costumam ser titulares, são eles: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Gary Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Pablo Galdames e Dimitri Payet; Pablo Vegetti e Clayton Silva.

O comparativo foi publicado inicialmente pelo site O Dia. O jogo entre Vasco e Grêmio, pela estreia no Brasileirão, será disputado na tarde deste domingo (14), às 16h, em São Januário. Diante do Tricolor Gaúcho, o Cruzmaltino vai tentar manter o bom retrospecto recente em estreias na competição.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.