Centro Cultural Candinho será reaberto neste sábado

As homenagens ao Centenário da Resposta Histórica continuam e o Vasco da Gama anuncia reinauguração de Centro Cultural.

Fachada do Centro Cultural Candinho, onde o Vasco foi fundado
Fachada do Centro Cultural Candinho, onde o Vasco foi fundado

As homenagens aos 100 anos da Resposta Histórica continuam e o Vasco da Gama anuncia reabertura do Centro Cultural Candinho. O local será reaberto no próximo sábado (13).

De acordo com publicação oficial no perfil do Vasco da Gama Associativo, o Centro Cultural contará com uma série de homenagens em comemoração ao Centenário da Resposta Histórica. Assim, os vascaínos estão convidados para o evento gratuito, a partir das 16h do próximo sábado.

O Centro Cultural Cantinho é conhecido como o Berço do Vasco e está localizado na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Há 126 anos, fundadores se reuniram para iniciar umas das instituições esportivas que é destaque no Brasil e no Mundo. Agora, a torcida do Cruzmaltino terá a oportunidade de reinaugurar o espaço histórico.

O espaço, que leva o nome do primeiro presidente negro do Cruzmaltino, estava fechado desde 2021. Assim, um grupo de vascaínos se uniram para bancar o aluguel do local, entre eles, Talles Lopes, que deu detalhes da situação para o Globo Esporte.

– Entendendo a importância do espaço, mobilizamos um grupo de vascaínos. É um espaço que precisa ter a memória mantida. Emblemático reabrir uma semana depois do centenário da Resposta Histórica. A ideia é manter uma programação cultural e ser um espaço de encontro e debates – disse Talles Lopes.

Veja vídeo do anúncio

Responsável pelas ações sociais do Vasco da Gama, o presidente Pedrinho falou sobre a importância da reabertura do Centro Cultural. Então, em entrevista divulgada pelo Globo Esporte, o mandatário falou sobre o orgulho do Clube com a iniciativa do grupo de torcedores. Além disso, destacou que o espaço é um marco na história do Cruzmaltino.

– O Club de Regatas Vasco da Gama expressa o imenso orgulho diante da iniciativa dos torcedores vascaínos de reabrir o Centro Cultural Candinho, espaço que é o marco inicial da história do clube. O Vasco reconhece o esforço e a dedicação desses torcedores, que demonstram amor e comprometimento com a história vascaína – disse Pedrinho, em entrevista divulgada pelo Globo Esporte.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.