Saiba quem é e como joga Martínez, alvo do Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de um volante para a sequência da temporada e atleta do América-MG está na lista.

Emmanuel Martínez em campo pelo América-MG
Emmanuel Martínez em campo pelo América-MG (Foto: Mourão Panda/ América)

O Vasco da Gama segue em negociações com o América-MG para contratar o volante Emmanuel Martínez, de 29 anos. Destaque do time mineiro na temporada passada, o atleta não quer permanecer no clube.

Revelado nas categorias de base do River Plate, da Argentina, o volante não se firmou na equipe e rodou por outros clubes de menor expressão. Assim, em 2018, o jogador deixou o futebol argentino para vestir a camisa do Deportivo Cuenca, Equador.

No Equador, Martínez se destacou, despertou interesse do Barcelona de Guayaquil e acertou sua transferência para o clube em 2020. Com a camisa do time equatoriano, o volante participou de 103 partidas. Além disso, anotou 16 gols e cedeu 15 assistências. No América-MG desde agosto de 2022, o jogador brilhou no Brasileiro de 2023 e foi o líder em números no Sofascore Brazil entre todos os atletas do Coelho.

Veja números

De acordo com o Trivela, a reportagem consultou dois jornalistas de Belo Horizonte para saber como joga Emmanuel Martínez. Assim, conforme explicou Izabela Baeta, do No Ataque, o argentino joga como um segundo volante. Além disso, consegue atuar mais recuado ou avançado.

– Acho que ele é um cara que consegue atuar mais avançado e até mais recuado. Só que eu acho que na América ele fazendo esse papel de segundo volante foi o que encaixou perfeitamente no esquema do time, principalmente com a formação com Juninho, Martínez e Benítez. Encaixou muito – explicou Izabela Baeta, em entrevista ao Trivela.

Já para Lucas Sanches, da Itatiaia, o atleta se destacou pela sua versatilidade no América-MG. Martínez pode atuar pelo setor central ou pela ponta, pois tem velocidade para isso, bem como, uma das suas virtudes é a boa presença no ataque.

– Ele pode, no ataque, até virar meio que um ponta, porque ele tem velocidade, condição física para ir voltar, ainda batendo bem na bola, pode cobrar falta, acho que fez um gol aqui. Mas ele tinha pelo menos essa condição de chegar mais ao ataque, que os outros (do América-MG) não tinham e isso pode ser uma das virtudes dele nessa condição de volante. Ele tem uma certa condição de chegada no ataque que é interessante, porque não é só pelo meio-campo, ele pode chegar pelas beiradas também – disse Lucas Sanches, setorista da Itatiaia, ao Trivela.

Próximo jogo-treino

Para finalizar a preparação antes da estreia no Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrenta o América-MG, em jogo-treino. O amistoso está marcado para o sábado (6), em São Januário. Assim, o Cruzmaltino também aproveitará para estreitar laços com o time mineiro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Rapaz i Vasco só pega resto, jogador que ninguém quer , por esse motivo não vai ser campeão tão cedo. cogitaram Coutinho, Michael, Vietto, Marega , aí vem a realidade e pegamos Praxedes, Zé Gabriel, Puma, e Maicon, essa 777 tem que mudar pra 171, vende logo o Vasco pro Chelsea, PSG , New Castle

  • Responder

    E esse ano não entrou em campo nem uma vez ou seja esta encostado

Comente

Veja também
Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Vasco consegue liminar e tira 777 Partners do controle da SAF

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou o pedido do Vasco da Gama e afastou a 777 Partners do controle da SAF do Clube.

Jardel nos tempos de Vasco
Jardel relembra passagem e revela gratidão pelo Vasco

Herói do tricampeonato Carioca, o ex-atacante Jardel contou histórias e contou que era tratado como ‘grandalhão desengonçado’.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Comprou ingresso para Vasco x Flamengo? Saiba o que será feito

O clássico entre Vasco da Gama e Flamengo não será mais neste sábado, por causa da paralisação do Campeonato Brasileiro.

Diego Carvalho Pereira em treino do Vasco
Diego Pereira segue com futuro indefinido no Vasco

O Vasco da Gama aumentou em 12 dias a licença do preparador físico Diego Pereira, que segue com o futuro indefinido.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Saiba o que a associação espera em ação contra a 777 Partners

Com a ação na Justiça, a associação visa proteger a SAF do Vasco da Gama de possível penhora em caso de quebra da 777 Partners.