Pedrinho se reúne com MPRJ para tratar reforma de São Januário e outros assuntos

Presidente do Vasco da Gama foi recebido no Ministério Público pelo procurador-geral de Justiça do RJ, Luciano Mattos.

Pedrinho em reunião em prol do Vasco no MPRJ
Pedrinho em reunião em prol do Vasco no MPRJ

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu, nesta quinta-feira (04), com representantes do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) para falar sobre assuntos relacionados ao Clube.

Pedrinho foi recebido pelo procurador-geral de Justiça do RJ, Luciano Mattos, e pelo secretário-geral de Planejamento Institucional e coordenador do Grupo Temático Temporário do Desporto do MPRJ, Marcus Leal.

Entre os temas debatidos, a reforma de São Januário; a atuação das torcidas organizadas nos estádios; e o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que o Vasco pudesse voltar a mandar jogos na Colina Histórica após os atos de vandalismo ocorridos na partida contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

– Recebemos com muita alegria essa visita de cortesia da nova gestão do Vasco. Conversamos sobre futebol e a atuação do MPRJ, notadamente sobre o TAC, a questão envolvendo as torcidas, segurança nos estádios e a reforma de São Januário. Vemos como muito importante essa iniciativa de procurar o Ministério Público para aprimorar a atuação do Clube em relação a esses temas, que são tão importantes e têm relação direta com a instituição – afirmou Luciano.

Corroborando com o procurador, Pedrinho revelou a intenção de promover uma espécie de cadastramento dos integrantes de torcidas organizadas como forma de tentar evitar novos conflitos.

– Foi muito importante ter esse primeiro contato com a administração superior do MPRJ para tratar de pautas que são importantes e necessárias para o Vasco, entre elas as torcidas organizadas, de tentar registrar seus integrantes por meio do CPF, para se ter um controle melhor da atuação dos seus membros, e a modernização de São Januário. Foi uma conversa muito proveitosa – destacou.

Vale ressaltar que, além de Pedrinho, representaram o Vasco no encontro o 1º vice-presidente cruzmaltino, Paulo Salomão, e o presidente da Assembleia Geral do Clube, Alan Belaciano.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O presidente do Vasco só quer saber da reforma de S Januario.É brincadeira!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.