É grave? Saiba tudo sobre a lesão no joelho de Payet
Entenda o tamanho da gravidade de lesão e o tratamento realizado pelo meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet.
Na última quarta-feira (03), a torcida do Vasco da Gama recebeu uma notícia que a deixou preocupada. Durante treino, Dimitri Payet teve uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, e está fora das rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro.
A situação do meio-campista de 27 anos, no entanto, não acendeu o sinal de alerta internamente. O motivo é que o problema é considerado leve, com um prazo inicial de até quatro semanas para voltar. Caso precise disso tudo para se recuperar, o Camisa 10 perderá as quatro primeiras rodadas.
Nas ocasiões, o Cruzmaltino encara, na ordem, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma, voltando apenas contra o Athletico-PR, fora de casa, pela quinta rodada. Pela estatística, é a segunda lesão ligamentar do joelho a acontecer com mais frequência no futebol, atrás apenas da lesão ligamentar cruzado anterior.
É uma lesão grau 1, quando costuma acontecer apenas um estiramento, que na maioria das vezes é causado por uma entorse. Trata-se de um problema incompleto e que não afeta a parte estrutural do ligamento. As informações foram divulgadas pelo site Globo Esporte.
Ainda de acordo com o GE, Payet começou o tratamento logo ao receber seu diagnóstico e vem fazendo fisioterapia. Assim como no caso do francês, as lesões de grau 1 e 2 do ligamento colateral medial não precisam de cirurgia, pelo menos na maioria das vezes, mas sim com fisioterapia progressiva, ou também com joelheira estabilizadora.
Tiquinho Soares
O centroavante do Botafogo teve o mesmo problema no segundo semestre do ano ano passado, mas no joelho esquerdo. Tiquinho sentiu o problema no dia 6 de agosto e retornou em 1 de setembro, portanto, voltou aos gramados antes de um mês, o que pode ser uma esperança para a massa vascaína.