Marlon Freitas ou Martínez? Comentaristas opinam qual seria a melhor opção para o Vasco

Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho, do Globo Esporte, analisam as características dos volantes e apontam o melhor para o Vasco da Gama.

Marlon Freitas pelo Botafogo
Marlon Freitas pelo Botafogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

O Vasco da Gama busca um nome para reforçar o meio de campo da equipe. Entre os alvos do Cruzmaltino está Marlon Freitas e Emmanuel Martínez, do Botafogo e América-MG, respectivamente.

Diante da incerteza de qual atleta atenderia o perfil escolhido por Ramón Díaz, o Globo Esporte questionou dois dos seus comentaristas, Marcelo Raed e Rodrigo Coutinho. Assim, na análise detalhada, ambos defenderam a contratação de Marlon Freitas.

Para Marcelo Raed, os dois jogadores ocupam o meio de campo, mas possuem características diferentes. Por exemplo, Marlon Freitas atua como primeiro volante e a principal qualidade é o passe longo. Já Martínez atua centralizado e dá dinâmica ao jogo.

– Marlon Freitas e Emmanuel Martínez são dois meio-campistas com características completamente diferentes. O Marlon Freitas é um primeiro volante que tem como principal qualidade o passe longo e a chegada no campo de ataque para finalização de média e longa distância – disse Marcelo Raed, que concluiu:

– Já o Emmanuel Martínez é um típico meia central argentino, o cara que dá dinâmica no meio, faz o time andar. Joga com os dois pés e pode atuar tanto pela faixa central quanto pelos lados do campo. Porém, vale ressaltar, é um meia de aproximação – e não um atacante pelo lado.

Na análise de Rodrigo Coutinho, os dois atletas são completamente diferentes e nenhum atua como primeiro volante. No entanto, Marlon Freitas se adaptaria melhor na função. Por outro lado, Martínez não é um jogador de marcação e suas características são de um camisa 10.

– São jogadores bem diferentes. Não acho que o Marlon Freitas seja um primeiro volante nato, e o Martínez menos ainda. Mas se tiver que adaptar, o Marlon faz com mais tranquilidade. É um volante com passe longo, trabalha bem as inversões, tem visão de jogo, bate bem na bola, consegue encostar dos dois lados para mudar de lado – disse Rodrigo Coutinho, que completou:

– O Martínez não é volante, vejo ele muito mais como meia. No Barcelona de Guaiaquil, o time jogava no 4-2-3-1, e ele era um dos caras que saía do lado do campo. Ele não é um atacante de lado, mas é aquele meia que sai do lado e vai para o centro, que vai marcar lateral no momento defensivo.

Além dos dois nomes citados, o Vasco da Gama também monitora a situação de Caíque, do Juventude. O atleta atua como primeiro volante e é um dos destaques da equipe de Caxias do Sul no Campeonato Gaúcho.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Bandeira doada por vascaínos ao CT Moacyr Barbosa
Saiba quais serão os próximos passos do Vasco sem o controle da 777 Partners

Após o rompimento na Justiça com a 777 Partners, Vasco da Gama traçará novo planejamento para gestão do Clube.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma comenta período na reserva com Ramón Díaz e crê em sequência no Vasco

Lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodriguez espera ganhar mais minutos no time para poder estar na Copa América.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo sai em defesa de Medel: ‘Injustiçado’

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo espera que Medel e o Clube se resolvam e que o chileno volte a ser titular.

Rodrigo Capelo é especialista em finanças do esporte
Rodrigo Capelo vê decisão ‘inusitada’ e prevê ‘batalha judicial’ entre Vasco e 777 Partners

Especialista em negócios no esporte, o jornalista Rodrigo Capelo analisou o movimento do Vasco da Gama de afastar a 777 Partners do Clube.

Álvaro Pacheco na Ilha do Governador em 2023
Jornalistas e jogadores revelam como jogam os times de Álvaro Pacheco

Possível novo técnico do Vasco da Gama, Álvaro Pacheco é aguardado pelo Clube até este fim de semana para assinar contrato.