Fabio Porchat relembra episódio curioso no Everest ao se declarar ao Vasco

O humorista Fabio Porchat relembrou quando acompanhou a permanência do Vasco da Gama na primeira divisão direto do Monte Everest.

Fábio Porchat é um torcedor ilustre do Vasco
Fábio Porchat é um torcedor ilustre do Vasco ((Foto: Thiago Quintella / Globo Esporte)

O dia era 6 de dezembro de 2023. No dia em questão, o Vasco da Gama se livrava do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com uma vitória repleta de drama sobre o Red Bull Bragantino.

Enquanto torcedores comemoravam em São Januário, outros acompanharam de outros cantos do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo. No entanto, nada chega perto do que viveu Fabio Porchat.

O humorista, vascaíno declarado, estava no Monte Everest, o ponto mais alto do mundo, situado no Nepal. De lá de cima, Porchat celebrou a permanência do Cruzmaltino na primeira divisão, o que relembrou durante participação no programa Mais Você, da Rede Globo.

– Estava lá no Nepal quando estava tendo o último jogo do Brasileirão. Eu sou muito Vasco, é o meu amor desde a infância. Aí o Vasco não caiu e eu estava louco, enlouquecido – disse o humorista, que completou:

– Eu vou em jogo, sofro junto, me irrita. Quando o Vasco perde acaba minha vida, dá pra ver que está acabado há muito tempo (risos).

Fabio Porchat relembra episódio no Monte Everest

Na ocasião, o Vasco venceu a equipe paulista por 2×1, com gols de Paulinho e Serginho. Com esse resultado, o Cruzmaltino terminou o Brasileirão na 15ª posição, com 45 pontos, e o Santos foi o último rebaixado, em 17º, somando 43.

Mais sobre:Fabio Porchat
Comente

Veja também
Dois jogadores da Série B entram no radar do Vasco

Boschilia e Pedro Rocha são os primeiros alvos do Vasco da Gama para a janela de transferências do meio do ano.

Vasco vive impasse sobre futuro Puma e busca lateral-direito no mercado

O lateral-direito Puma tem futuro indefinido no Vasco da Gama e o Clube busca no mercado um reforço para a posição.

Vasco estaria interessado na contratação de atacante do Remo

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do atacante Pedro Rocha, de 30 anos, que joga na Série B pelo Remo.

Momento fofura! Vegetti compartilha gol de seu filho Vittorio; veja

Vegetti, atacante do Vasco da Gama, usa as redes sociais para compartilhar gol de cabeça do seu filho Vittorio; veja vídeo.

Torcida do Vasco é 4ª do Brasil que mais adquire produtos oficiais de seu clube

De acordo com uma pesquisa da YouGov, a torcida do Vasco da Gama está entre as 4 do Brasil que mais compram produtos oficiais de seu clube.

Jogos do Vasco contra o Independiente del Valle serão transmitidos pela SBT

Duelos entre Vasco da Gama e Independiente del Valle, válidos pelos playoffs da Sul-Americana, terão transmissão da TV aberta; veja.

Vasco espera aval de Fernando Diniz para definir futuro de Jair

Com contrato de Jair próximo do fim, Vasco da Gama aguarda avaliação de Fernando Diniz para definir o futuro do volante.

Vasco vence o Fluminense no 1º jogo da semifinal da Copa Rio Sub-16

O Vasco da Gama largou em vantagem contra o Fluminense e só precisa de um empate para ir à final da Copa Rio Sub-16.

Vasco estaria interessado no lateral-direito do São Paulo

O Vasco da Gama fez uma sondagem pelo lateral-direito Igor Vinícius, do São Paulo, que é cobiçado por outros clubes.

Piton e Paulo Henrique ganham destaque no Vasco com chegada de Diniz

Dupla de laterais do Vasco da Gama, Lucas Piton e Paulo Henrique tem se entendido bem dentro de campo com a camisa Cruzmaltina.