Fabio Porchat relembra episódio curioso no Everest ao se declarar ao Vasco
O humorista Fabio Porchat relembrou quando acompanhou a permanência do Vasco da Gama na primeira divisão direto do Monte Everest.
O dia era 6 de dezembro de 2023. No dia em questão, o Vasco da Gama se livrava do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, com uma vitória repleta de drama sobre o Red Bull Bragantino.
Enquanto torcedores comemoravam em São Januário, outros acompanharam de outros cantos do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo. No entanto, nada chega perto do que viveu Fabio Porchat.
O humorista, vascaíno declarado, estava no Monte Everest, o ponto mais alto do mundo, situado no Nepal. De lá de cima, Porchat celebrou a permanência do Cruzmaltino na primeira divisão, o que relembrou durante participação no programa Mais Você, da Rede Globo.
– Estava lá no Nepal quando estava tendo o último jogo do Brasileirão. Eu sou muito Vasco, é o meu amor desde a infância. Aí o Vasco não caiu e eu estava louco, enlouquecido – disse o humorista, que completou:
– Eu vou em jogo, sofro junto, me irrita. Quando o Vasco perde acaba minha vida, dá pra ver que está acabado há muito tempo (risos).
Na ocasião, o Vasco venceu a equipe paulista por 2×1, com gols de Paulinho e Serginho. Com esse resultado, o Cruzmaltino terminou o Brasileirão na 15ª posição, com 45 pontos, e o Santos foi o último rebaixado, em 17º, somando 43.