Joel Santana é imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã

O ex-técnico do Vasco da Gama, Joel Santana, teve seus pés eternizados na Calçada da Fama do Maracanã, ao lado de lendas.

Joel Santana imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã
Joel Santana imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã (Foto: Lucas Bayer/Jogada10)

Na manhã desta segunda-feira (01), Joel Santana foi imortalizado na Calçada da Fama do Maracanã, em iniciativa da Suderj. A intenção era homenagear a carreira do técnico, campeão estadual pelos quatro grandes times do Rio de Janeiro.

O “Papai” foi campeão do Campeonato Carioca sete vezes, sendo duas com o Vasco da Gama (1992 e 1993), duas pelo Flamengo (1996 e 2008), outras duas com o Botafogo (1997 e 2010) e uma pelo Fluminense (1995). Com essa quantidade, o comandante é o segundo com mais títulos da competição.

– Num momento como esse, apesar da minha idade, das minhas passagens e de várias entrevistas que eu já fiz, não tem como não ficar emocionado. Emocionado não só pelas conquistas, mas também pelas pessoas que estão aqui. Filhos, meu primo-irmão. As pessoas que sempre me apoiaram, sempre me deram força em vários momentos da vida. Ganhamos muito, mas também perdemos algumas coisas – disse Joel, que segiu:

– Essa casa que eu visito há vários anos, primeiro como torcedor vindo de Olaria no treino. Depois como jogador saindo de Olaria, passando por Vasco, Flamengo, Botafogo, Fluminense e não posso me esquecer do América. Enfim, de Olaria eu vim conhecer o mundo, só o futebol faz isso. Trabalhei nos Emirados Árabes e conquistei títulos por lá. Trabalhei na Arábia Saudita e conquistei títulos. Jamais pensei que fosse chegar tão longe, mas cheguei. Nós chegamos.

Joel Santana atualmente tem se dedicado a garoto-propaganda de marcas e também publica vídeos opinativos em seu canal no Youtube, e um dos temas é o Gigante, onde foi atleta e comandante. Ele está sem trabalho de técnico desde 2017, quando esteve à frente do Black Gold Oil, dos Estados Unidos.

– Agradecer à imprensa que sempre me apoiou e esteve junto comigo. Também quem não está mais aqui, que são meus pais. Agradecer ao governo do estado. Ainda bem que estou com força e saúde, não sei até quando esse coração vai aguentar. Hoje é a maior homenagem da minha vida, no maior estádio do mundo e no maior país. Só não podemos deixar cair e achar que não servimos mais. Vamos provar isso dentro do esporte – completou.

As informações são do site Jogada 10. Com a homenagem, Joel Santana se juntou a grandes nomes do futebol brasileiro imortalizados no estádio, como Nilton Santos, Sócrates, Marta e Bellini. O único técnico a vencer mais vezes o Carioca que o “Papai” foi Flávio Costa, com nove ao todo.

Comente

Veja também
Rafael Paiva em jogo contra o Fortaleza
Escalação do Vasco contra o Corinthians

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Corinthians neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Pablo Vegetti é apresentado pelo Vasco
Edmundo critica status intocável de Vegetti no Vasco

O ex-jogador comentou a postura de jogadores que aprenderam a fazer média com a torcida do Vasco da Gama e deixam a desejar em campo.

Vinicius Zanocelo em campo pelo Santos
Vasco monitora situação de jogadores no mercado; veja nomes

A diretoria do Vasco da Gama já se movimenta no mercado em busca de reforços para reforçar o elenco na próxima temporada.

Edmundo em participação no Flow Sport Club
Edmundo critica Rafael Paiva e diz o que pensa sobre demissão

O ídolo do Vasco da Gama destacou que até Roberto Dinamite foi alvo de críticas no Clube, e deu razão à torcida.

Payet em ação pelo Vasco contra o Corinthians
É hoje! Vasco enfrenta o Corinthians às 16h na Neo Química Arena

Corinthians e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, em confronto direto, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.