Alexandre Mattos explica saída do Vasco e se esquiva sobre desentendimento com Medel

Alexandre Mattos participa de programa do SporTV e dá detalhes sobre a sua passagem no Vasco da Gama durante os 100 dias.

Alexandre Mattos durante entrevista
Alexandre Mattos durante entrevista (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Alexandre Mattos deixou o cargo de executivo no Vasco da Gama após uma quebra de confiança entre as partes. Além do principal motivo citado pelo Clube, outros fatores também contribuíram para a demissão do profissional.

Recentemente, Alexandre Mattos participou do programa Boleiragem, do SporTV e falou sobre vários assuntos envolvendo o Vasco da Gama. Com alta expectativa na sua chegada, o profissional deixou o Clube com uma certa frustração. Assim, nas palavras do ex-executivo do Cruzmaltino seu principal erro é o equívoco na comunicação desde o início.

– O meu equívoco foi a má comunicação no pré-assinatura, foi muito atropelado, tudo muito rápido. Se esclarece antes, é aceitaria, é assim, não tem como. O que aconteceu é que eu tive que ter a compreensão já com o jogo rolando. E muita pressão, muita expectativa, muita pressão externa, o Ramón está lá e quer ganhar de imediato, e eu ali no meio. As coisas foram andando e gerando esse desgaste – disse Alexandre Mattos, durante participação no Boleiragem, que completou:

– Eu tenho um diagnóstico próprio, tenho 20 anos trabalhando em clubes, retrospecto de profissionalismo, sempre durando muito em cada clube, com conquistas e legados. O que tem de diferente? A comunicação da minha chegada. A comunicação foi falha. Qual que era a expectativa em relação a mim, como seria o dia a dia, para quem eu me reportaria, quem realmente era a pessoa responsável pela pasta do futebol? Foi confuso.

Desgaste e quebra de confiança

Inicialmente, Alexandre Mattos se responsabilizou pelo equívoco na comunicação com o Vasco da Gama. Além disso, o profissional destacou que toda essa situação culminou em um desgaste interno. Assim, sua passagem no Clube terminou com a quebra de confiança. No entanto, o ex-executivo do Gigante da Colina elogiou o processo do time e afirmou que tem tudo para dar certo.

– Eu me coloco como maior responsável por esse equívoco. Isso foi gerando uma série de desgastes, sempre tinha uma dúvida. Que geraram uma quebra de confiança na percepção deles, e aí a gente partiu para o desligamento. Que eu respeito, faz parte do futebol, sem mágoas. O Vasco SAF tem um ano e meio e o Vasco mudou muito. O Vasco é outro, tem tudo para dar certo, só tem que entender que as coisas vão acontecer de médio a longo prazo. Esse alinhamento de expectativa também gerou uma frustração rápida – disse o ex-Vasco da Gama.

Conflito com Medel

Então, após a demissão de Alexandre Mattos surgiram rumores de um possível desentendimento nos bastidores com o capitão Medel. Na ocasião, o motivo seria uma ausência do profissional no dia a dia do Clube. No entanto, durante a participação no Boleiragem, o executivo desvencilhou do assunto e rasgou elogiou o zagueiro vascaíno.

– O Medel é um líder nato, de muita personalidade. É um cara que vai para o embate, mas relação superpositiva, de alto nível. Não é picuinha, é de alto nível. Foi um embate de coisas do dia a dia. “Tem que ver isso” – pontuou Alexandre Mattos.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu acho que ele pensou que era a xuxa e ao se envolver com a situação descobriu que na verdade era a Pablo bitar

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.