Frank Lobos relembra passagem pelo Vasco e treinos com Romário e Renato Gaúcho

Ex-jogador do Vasco da Gama relembra curta passagem no Clube e cita boa convivência durante a sua permanência no Rio de Janeiro.

Franck Lobos na chegada ao Vasco em 2006
Franck Lobos na chegada ao Vasco em 2006

Ex-jogador do Vasco da Gama, o chileno Frank Lobos relembra sua curta passagem no Clube. Contratado na temporada de 2006, o meia ficou no Gigante da Colina por apenas um mês e não entrou em campo oficialmente.

Após brilhar no Colo-Colo e conquistar títulos, Frank Lobos rodou por outras equipes de menor expressão. Em 2003, o meia assinou contrato com um time do futebol japonês, mas na sequência deu uma pausa na carreira e retornou em 2005 para fechar com o Puerto Montt, do Chile.

No clube chileno, o ex-jogador brilhou, porém sofreu uma grave lesão no joelho. Apesar disso, devido as boas atuações, um agente espanhol levou o atleta até o Gigante da Colina para ver se ele tinha condições de jogo. No entanto, Frank Lobos não se recuperou totalmente da cirurgia, não passou nos exames e rescindiu seu contrato após um mês.

– Tinha um agente espanhol e levava atletas ao Vasco. Surgiu a possibilidade de eu ir e ver se teria condições para poder continuar – disse Frank Lobos, que completou:

– Vinha me recuperando da cirurgia no ligamento cruzado do joelho e, durante minha estadia no Vasco, me machuquei. Não tive a chance de me recuperar 100%, por isso cancelaram o vínculo. O compromisso era que se eu passasse nos exames médicos firmaria contrato de uma temporada.

Romário e Renato Gaúcho

Apesar de não atuar profissionalmente com a camisa do Vasco da Gama, o jogador teve uma boa experiência com Renato Gaúcho e Romário. O primeiro era comandante do time vascaíno e o ‘Baixinho’ ainda atuava como jogador. Assim, Frank Lobos destacou o carinho que recebeu de todos os profissionais do Clube. Além disso, falou sobre a intensidade dos treinos e a paixão da torcida vascaína.

– Foi uma grande experiência descobrir a cultura e conviver com grandes jogadores. Renato Gaúcho sempre foi muito gentil, generoso comigo, uma pessoa muito inteligente. E todos os funcionários, desde o roupeiro e o fisioterapeuta à comissão técnica e os atletas, uma experiência maravilhosa para mim – destacou o ex-jogador, que concluiu:

– São treinamentos muito fortes fisicamente, a medicina esportiva e a parte física são primordiais. Impressionante como preparam os atletas quanto às exigências físicas. Força, arrancada, velocidade, resistência. O comprometimento dos jogadores é diferente. Formidável também a paixão da torcida do Vasco, o fervor dos torcedores.

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.